A TV Globo anunciou, nesta segunda-feira (10), a estreia da novela turca
Conforme a emissora, a trama será disponibilizada no Globoplay em 24 de novembro e no Globoplay Novelas – antigo canal Viva – a partir de 15 de dezembro.
A novela turca substitui
No Globoplay, os episódios novos serão liberados todas as segundas-feiras, por sete semanas consecutivas. Já no Globoplay Novelas, o folhetim será exibido a partir de 15 de dezembro, de segunda a sábado, às 20h55, com reapresentação às 10h25.
Desde 2021, o streaming da Globo oferece novelas internacionais de países como Portugal, México, Colômbia e Turquia.
Tamanho sucesso, o Globoplay tem investido em novelas turcas, como explicou a plataforma à Itatiaia. “Entre as turcas mais consumidas em 2024 estão: ‘Hercai’, ‘Fatmagul’, ‘Jogos do Destino’, ‘Mãe’ e ‘Sr Errado’. Outro destaque recente é ‘Marasli – O Protetor’, novidade desde 8 de julho. E teremos mais lançamentos turcos vindo por aí", destacou.
“A aquisição de títulos turcos têm sido uma estratégia de sucesso e estamos sempre atentos a novas oportunidades. Pretendemos seguir oferecendo uma oferta ampla e qualificada de novelas, que são sem dúvidas um ativo importante para a plataforma. Há sempre uma expectativa pelo anúncio dos próximos títulos e pelas previsões de data de estreia de cada um deles”, encerrou.
Curiosamente, a trama chega ao streaming dias após ser confirmada a
Conheça a história de Leyla e a atriz protagonista
A trama é estrelada por Cemre Baysel, de 25 anos, estrela de Jogos do Destino (2021), disponível no Globoplay.
Com 4 milhões de seguidores no Instagram, Cemre, além de atriz, já estrelou várias campanhas publicitárias e tem divulgado a novela, que vem chamando atenção de brasileiros. “Foi sucesso no Brasil e vai ser na Turquia”, comentou uma pessoa. “Os brasileiros estão ansiosos e esperando o melhor... Arrasem”, disse outra.
Conforme a Globo, a novela é baseada no formato original de João Emanuel Carneiro e conta com 127 episódios. O folhetim acompanha a jornada de vingança de Leyla (Cemre Baysel), a Nina da versão original, contra a manipuladora Nur (Gonca Vuslateri), a icônica Carminha, após ser abandonada em um ‘depósito de lixo’.
O conteúdo tem produção de Ay Yapim, que é responsável por Fatmagül – A força do amor (disponível no Globoplay) e Amor proibido.