Ouvindo...

Advogado diz que P. Diddy está ‘ansioso para contar sua história’ durante julgamento

Rapper e produtor americano está preso acusado de crimes como tráfico sexual, extorsão e transporte de pessoas para prostituição; ele afirma ser inocente e não deve aceitar um acordo com a promotoria

Diddy está preso nos Estados Unidos

O rapper americano Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, acusado de crimes como tráfico sexual, extorsão e transporte de pessoas para prostituição, estaria ansioso para testemunhas no seu próprio julgamento, segundo afirmação de Marc Agnifilo, seu advogado.

À imprensa americana, Agnifilo afirmou que o rapper está “ansioso para contar sua história” e que “apenas” Diddy pode dizer a sua versão. “Não sei se eu conseguiria mantê-lo fora do tribunal”, disse.

Preso preventivamente desde o dia 16 de setembro, o rapper e produtor musical teve a liberdade por fiança recusada pela Justiça. Agora, ele aguarda pelo julgamento no Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, em Nova York. Veja como é o presídio onde o rapper está.

Leia também

Diddy nega as acusações e se diz inocente. Por isso, ele deve “provavelmente” recusar um acordo com a promotoria, de acordo com a defesa. “Não depende de mim. Depende do Sr. Combs, e eu não vejo isso acontecendo porque ele acredita que é inocente”, afirmou Agnifilo.

Por que P. Diddy está preso?

Aos 54 anos, o rapper foi preso em um hotel de Nova York na última segunda-feira (16). Nas últimas semanas, Diddy enfrenta diversas acusações incluindo um processo movido pela ex-namorada e cantora Cassie.

O rapper costumava fazer ‘eventos sexuais’ chamados de ‘Freak-offs’, onde contratava garotos de programa para fazer sexo com as vítimas. Por vezes ele participava dos atos ou ficava apenas assistindo.

Os eventos duravam horas e até dias, com os integrantes passando grandes quantidades de óleo de bebê no corpo e fazendo uso de drogas como cetamina, ecstasy e GHB (Boa Noite Cinderela). Os crimes eram gravados e usados como chantagem.

No caso, o cantor nega todas as acusações e seu advogado, Marc Agnifilo, se pronunciou nesta quinta-feira (26) e disse que seu cliente está preparado para “lutar até o fim” pelo bem de sua reputação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.