A
Após a prisão de P. Diddy, alguns fãs de Justin Bieber levantaram uma teoria sobre o clipe Yummy, lançado em 2020. Perfis no TikTok e no Instagram especulam que a produção contém mensagens subliminares sobre abuso sexual e pedofilia, e que isso seria uma espécie de denúncia dos crimes supostamente cometidos por Diddy.
O site Purepeople, com informações da página Otariano, do Instagram, destaca que, “no clipe, algumas pessoas mais velhas estão sentadas à mesa na companhia de Justin, comendo comidas um tanto quanto esquisitas, e o pessoal tenta agradá-lo. A sua comida, de fato, não está visível, e poderia ser “essa a sua inocência. Justin também estava no ambiente com John Podesta, um homem que está envolvido no escândalo de pedofilia”.
As cenas de ‘Yummy’ também mostram crianças tocando instrumentos como se fosse um ato para agradar os adultos do ambiente, enquanto estes se divertem. “Isso poderia ser encarado como uma ‘crítica suave’, ao fato de que muitas crianças também sofrem na mão da indústria do entretenimento, como a de Hollywood, por exemplo”, diz o texto do Purepeople.
O site lembra, ainda, que Justin Bieber relatou, em entrevistas, que passou por crises de pânico e ansiedade no período de gravações do videoclipe. Os fãs resgataram as declarações do cantor especulando que as crises poderiam estar relacionadas a supostos abusos que ele sofreu quando criança e que voltaram à sua mente ao realizar as cenas de ‘Yummy’.