Ouvindo...

Ator da Globo, ex-jogador de clube mineiro e pupila de Silvio Santos: veja participantes de A Fazenda 16

Reality show estreia nesta segunda-feira (16)

Adriane Galisteu é quem comanda a atração

Seis participantes de A Fazenda 16, sendo três homens e três mulheres, foram anunciados nesse domingo (15) durante a programação da Record TV. Dentre eles, estão um ator que trabalhou na Globo, um ex-jogador de futebol de clube mineiro e uma apresentadora que foi pupila de Silvio Santos na década de 80.

No entanto, durante a estreia, outros 14 nomes do elenco principal serão revelados. Destes, 8 são mulheres e 6 são homens. Além disso, os oito moradores do Paiol (seis ex-participantes de reality shows e dois influenciadores do Kwai) serão finalmente anunciados. Vale destacar que apenas quatro entram oficialmente no jogo na próxima quinta-feira (19).

Leia mais:

Leia também

Conheça os participantes anunciados:

Sidney Sampaio

Sidney Sampaio, de 44 anos, estreou na TV como ator em Canavial de Paixões (2003), no SBT. No entanto, Sidney coleciona papéis em novelas na Globo e também na Record. Dentre elas, Alma Gêmea (2005-2006) e Salve Jorge (2012-2013), ambas na Globo, e A Terra Prometida (2016-2017) e Os Dez Mandamentos (2015), as duas na Record.

No ano passado, Sidney ganhou as manchetes dos jornais ao se jogar da sacada de um hotel do Rio de Janeiro. À época, ele sofreu fraturas nos dedos, no joelho e na coluna. O ator disse que havia tomado medicações sem orientação médica.

Flor Fernandez

Flor Fernandez, de 59 anos, era uma das queridinhas de Silvio Santos no SBT. A ex-apresentadora do “Fofocalizando” entrou na emissora após vencer um concurso de dança. Lá, ela trabalhou como caloura, época em que passou pelos programas “Caldeirão da Sorte” e “Programa Bozo”, onde interpretou a personagem “Bozolinda”.

O sucesso veio mesmo na década de 80, quando se tornou jurada do programa “Show de Calouros”. De lá para cá, no canal de Silvio, ela fez o quadro “Jogo dos Pontinhos”, entre 2011 e 2022", além do “Fofocalizando”, onde ficou de 2020 a abril de 2024. Seu mais recente trabalho na emissora foi no “Programa do Ratinho” como jurada.

Em 2021, a apresentadora contou que foi vítima de abuso sexual quando tinha 18 anos ao tentar participar de um concurso de miss.

Gilson de Oliveira

Gilson de Oliveira é o personal trainer que se envolveu com Gracyanne Barbosa. Após a repercussão do caso, Gilson ganhou mais de 100 mil seguidores e se tornou uma personalidade da internet.

Em abril, Gilson abriu o jogo sobre a relação que mantinha com Gracyanne. Segundo o personal, a relação com a influenciadora, que alegou estar solteira, durou de fevereiro até agosto do ano passado. O personal conta que eles se encontravam uma a duas vezes por semana e que nunca se beneficiou da relação.

Em entrevista, ele disse que o empresário de Belo pediu sua demissão da academia em que trabalhava e que a repercussão do caso abalou sua vida financeira, pessoal e profissional. Conforme Gilson, ele tem um irmão com hidrocefalia e outro com “deficiência mental”.

Camila Moura

A professora Camila Moura, de 30 anos, viu sua vida mudar após abrir as redes sociais e torcer contra o então marido, Lucas Buda, no BBB 24. Isso porque o professor manifestou interesse por Giovanna Pitel, sua colega de reality show.

À época, ela ganhou milhões de seguidores em um curto espaço de tempo e passou a ser influenciadora digital. A carioca estava desempregada e sem fonte de renda.

Tamanho sucesso, Camila fez publicidades para grandes marcas e lançou a própria linha de gloss. Atualmente, a carioca está solteira.

Zé Love

Ex-jogador de futebol com passagens pelo Palmeiras, Santos e América, Zé Love, de 36 anos, encerrou sua carreira no esporte no ano passado.

O ex-atacante foi campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Série C pelo América em 2009. Em 2011, ele se tornou campeão da Libertadores pelo Santos. Em 81 partidas, ele marcou 26 gols entre 2010 e 2011.

Babi Muniz

Babi Muniz, de 34 anos, é uma ex-panicat. Atualmente, ela trabalha como influenciadora digital.

Na Record, ela já esteve no elenco do reality “Made in Japão”, comandado por Sabrina Sato, e foi exibido em 2020.

A ex-panicat tentou ingressar na carreira musical, mas não seguiu adiante.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.