Ouvindo...

Traje de Kate Middleton em segunda aparição após câncer tem ‘significado oculto’, aponta mídia britânica

O jornal Independent notou significado oculto na escolha de Kate para a final do torneio de Wimbledon

A Princesa de Gales, Kate Middleton, fez sua segunda aparição pública após revelar o diagnóstico de câncer. Usando um vestido roxo e poucos acessórios, Kate compareceu à final masculina do torneio de Wimbledon, tradicional campeonato de tênis realizado no Reino Unido, nesse domingo (14).

De acordo com o jornal britânico Independent, a escolha de traje de Kate foi além de apenas uma casualidade. O vestido e as fitas roxas usadas pela Princesa, na verdade, são um símbolo de esperança para quem tem câncer. Daí a escolha da autoridade real pela cor.

Leia também

Amante do esporte, a final do torneio de Wimbledon marcou o segundo compromisso público de Kate Middleton, enquanto ela continua seu tratamento. À revista Vanity Fair, assessores reais disseram que Kate planeja “continuar de onde parou” com suas funções quando estiver bem o suficiente.

Uma fita roxa costuma ser um sinal de apoio para quem vive com algum tipo de câncer. Às vezes, as pessoas usam um arco-íris de fitas ou uma fita com muitas cores diferentes para simbolizar a mesma coisa.

Segunda aparição

Essa é a segunda aparição pública de Kate Middleton, após a revelação do diagnóstico de câncer, em 15 de junho. Ela compareceu à final masculina do torneio de Wimbledon ao lado da filha, Charlotte, de 9 anos, e da irmã Pippa Middleton.

"Ótimo estar de volta a Wimbledon”, escreveu a página oficial da princesa e do príncipe de Gales nas redes sociais. A Princesa de Gales compareceu ao evento para apresentar o troféu do vencedor da final masculina, Carlos Alcaraz.

Kate foi vista pela última vez em público no Trooping the Colour, celebração anual de aniversário do Rei, no mês passado. A princesa apareceu de bom humor com seu marido, o Príncipe William, e seus três filhos.

* Sob supervisão de Marina Dias.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais