Kate Middleton, de 42 anos, fez a segunda aparição pública desde o diagnóstico de câncer neste domingo (14). Ao lado da filha, Charlotte, de 9 anos, a princesa compareceu a final masculina do torneio de Wimbledon.
"Ótimo estar de volta a Wimbledon”, escreveu a página oficial da princesa e do príncipe de Gales nas redes sociais.
Leia mais: Nova aparição de Kate Middleton após câncer mostra que ela ‘não está em sua melhor forma’, diz especialista;
Para a aparição, Kate escolheu um vestido roxo. Bastante sorridente, ela passou pela famosa ponte dentro do campo com a filha Charlotte. Lá, ela acenou para uma multidão.
Rapidamente, ela foi conduzida para a quadra central, onde mais tarde entregará ao vencedor masculino o famoso troféu, conforme a imprensa britânica.
Enquanto isso, William está em Berlim, na Alemanha, onde acontece a final da Eurocopa. Veja o momento em que Kate chega ao local aqui.
Primeira aparição
Após revelar em fevereiro deste ano seu diagnóstico de câncer, Kate Middleton fez sua primeira aparição pública depois da descoberta da doença em 15 de junho. A princesa participou do Trooping the Colour, que marcou a celebração do aniversário do rei Charles, também diagnosticado com câncer.
A aparição não representa um retorno da princesa aos trabalhos, visto que ela ainda passa por tratamento da doença. Sua participação em eventos de verão será determinada por sua equipe médica.
No mês passado, Kate abriu o coração e disse que tem feito “bom progresso”, mas que “há dias bons e ruins”.
“Nos dias ruins você se sente fraco, cansado e tem que se entregar ao descanso do seu corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo o bem-estar”, escreveu.