Carlos Alcaraz venceu Novak Djokovic por 3 sets a 0, neste domingo (14), e se tornou bicampeão de Wimbledon. A partida teve duração de 2h30min e foi encerrada com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/4). O espanhol mostrou nervosismo no final, mas foi impiedoso e não deu a menor chance ao sérvio, número 2 do mundo.
Com apenas 21 anos, Alcaraz conquistou o seu quarto título de Grand Slam na carreira. Anteriormente, ele já havia vencido as etapas de Us Open 2022, Wimbledon 2023/24 e Roland Garros 2024. Ele foi apenas o sexto tenista a vencer Wimbledon e Roland Garros na mesma temporada.
Já Djokovic, com 37 anos, perdeu a oportunidade de empatar com Roger Federer, maior vencedor do torneio com oito conquistas. Ele também também deixou escapar a chance de ultrapassar o número de títulos de Slam de Margaret Court para se tornar o maior vencedor em todos os tempos, entre homens e mulheres.
Os dois estarão de volta às quadras para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Alcaraz, inclusive, vai formar dupla com Rafael Nadal.
*Com agências