Djokovic faz história e quebra recorde ao chegar na final do Australian Open

Sérvio derrotou o top 2 do mundo Jannik Sinner nesta sexta-feira (30), e se classificou para a finalíssima do primeiro major da temporada

Novak Djokovic em ação na semifinal do Australian Open

Novak Djokovic está na final do Australian Open. O sérvio, atual top 4 do mundo, venceu uma batalha de cinco sets contra Jannik Sinner, nesta sexta-feira (30). Assim sendo, 38 anos e 255 dias de vida, ele se tornou o jogador mais velho a disputar o título de primeiro major da temporada.

O antigo detentor da Ken Rosewall, que tinha 37 anos e 62 dias quando jogou pelo título em 1972 (idades no último dia do torneio). O australiano, inclusive, é o mais velho campeão de um Grand Slam. Em 1972, ele tinha 37 anos, um mês e 24 dias quando conquistou o título. Assim sendo, ‘Nole’ pode ultrapassá-lo caso vença Carlos Alcaraz no próximo domingo (1º).

Leia também

Essa será a 11ª final de Novak Djokovic no Australian Open, Grand Slam que ele é o maior campeão, com 10 títulos. Ou seja, ele nunca foi derrotado em uma final de major na Austrália.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...