Novak Djokovic está de volta a uma final de Grand Slam após quase dois anos. O sérvio, número quatro do mundo, venceu Jannik Sinner, número 2 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, nesta sexta-feira (30), em jogo válido pela semifinal do Australian Open. As parciais do duelo foram 3/6, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4.
O jogo teve 4 horas e nove minutos de duração.
Com a vitória, o sérvio enfrentará Carlos Alcaraz na final do torneio. A partida com o número um do ranking será realizada no domingo (1º), às 5h30 (de Brasília), na Rod Laver Arena.
A última final do circuito disputada pelo sérvio foi em Wimbledon, em 2024. Na ocasião, DJokovic foi derrotado por Carlos Alcaraz na grande decisão.
O jogo
Sinner iniciou a partida em ritmo forte e venceu o primeiro set. Porém, no segundo set, Djokovic se recuperou e igualou o placar. 1 a 1.
Já no terceiro período de jogo, o italiano viu o tenista sérvio buscar a virada. Ainda assim, Sinner retomou o controle do duelo e venceu. 2 a 1.
No quarto set, ambos protagonizaram mais uma luta emocionante por pontos. Djokovic começou na frente, viu Sinner se aproximar, mas confirmou a vitória no período. 2 a 2.
Por fim, no quinto e último set, o número 2 do mundo começou à frente do adversário. No entanto, Djoko se recuperou e garantiu a classificação para a final. 3 a 2.