Após vencer uma batalha de mais de cinco horas, Carlos Alcaraz está na final do Australian Open. O top 1 do mundo superou o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 7/6, 6/7, 6/7 e 7/5, na madrugada desta sexta-feira (30), em Melbourne. Essa será a primeira vez na história que o jovem fenômeno espanhol disputará a final do primeiro major da temporada.
Na grande decisão, Alcaraz enfrentará o vencedor da partida entre Jannik Sinner e Novak Djokovic, que duelam também nesta sexta-feira (30).
O jogo
O espanhol venceu os dois primeiros sets, mas teve que lidar com dores na coxa a partir do terceiro. Sem conseguir saltar para sacar, Alcaraz perdeu a parcial.
No quarto set, ele se livrou dos problemas físicos e jogou com com mais fluidez. Mesmo assim, Zverev venceu.
Na quinta parcial, os dois protagonizaram uma batalha feroz, que terminou com a vitória do top 1.
Carlos Alcaraz no caminho de uma conquista histórica
Com a classificação à final, Carlos Alcaraz tem a chance de alcançar o Carrer Grand Slam, que é quando o atleta consegue ser campeão dos quatro majors, mesmo em anos diferentes.
Até aqui, ele tem seis conquistas de Grand Slam. Ele é bicampeão de Us Open, Wimbledon e Roland Garros.
A chegada à final em Melbourne faz do espanhol o sétimo homem na Era aberta a disputar quatro finais consecutivas de Grand Slams [Roland Garros, Wimbledon e US Open 2025 e Australian Open 2026].