Sinner conta com desistência de Gaston e avança no Australian Open

Tenista italiano, atual número 2 do mundo, jogará a segunda rodada do major da Oceania

Jannik Sinner consola Hugo Gastón, que desistiu, na estreia no Australian Open

Atual top 2 do mundo, Jannik Sinner perdeu apenas três games e precisou de pouco mais de uma hora na Rod Laver Arena, na madrugada desta terça-feira (20), em Melbourne, para iniciar sua busca pelo tricampeonato no Australian Open. O italiano vencia o seu jogo de estreia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, quando o francês Hugo Gaston (93º), abandonou a partida devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

“Percebi que ele não estava sacando com muita força no segundo set”, disse o tenista italiano após avançar à segunda rodada da competição em partida que teve 1h09 de duração. “Mas não é assim que se vence uma partida”, completou ele.

Leia também

Na partida, Sinner logo assumiu o controle do duelo. Com um bom desempenho no saque, ele variou bastante os seus golpes para superar o rival, que já apresentava limitações na movimentação.

Na volta à quadra, o panorama se manteve com Sinner dominando o duelo. Somando as duas parciais, o italiano aplicou seis aces, 19 winners e obteve ainda 86% dis pontos no primeiro serviço.

Atual bicampeão do Grand Slam, Sinner ostenta 15 vitórias seguidas. Na busca pelo tricampeonato, ele espera agora o vencedor do duelo entre o australiano James Duckworth (88º) e o croata Dino Prizmic (127º).

Com agência

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...