Aryna Sabalenka derrotou Victoria Mboko por 2 sets a 0 no
A tenista bielorrussa não encontrou dificuldades para quebrar o saque da jovem canadense no primeiro set e conduzir a parcial com tranquilidade.
No segundo set, Mboko resistiu até o fim e conseguiu devolver a quebra de saque em Sabalenka quando a bielorrussa sacava para fechar o jogo em 5-4 ao seu favor. Porém, no tie-break a tenista de 19 anos sucumbiu e foi presa fácil para Aryna.
Nas quartas de final, Sabalenka espera a vencedora do confronto entre Yulia Putintseva e Iva Jovic. Ela será considerada amplamente favorita contra qualquer uma das duas adversárias.
Com o triunfo deste sábado (24), Sabalenka atingiu a impressionante marca de 13 quartas de finais consecutivas em torneios de Grand Slam. A última vez que a tenista ficou de fora dos oito primeiros colocados foi em Roland-Garros, em 2022. Na edição em questão, ela foi eliminada pela italiana Camila Giorgi precocemente na terceira rodada.
Sabalenka no Australian Open
A tenista número um do mundo tenta recuperar o trono de campeã do torneio após ter vencido as edições de 2023 e 2024. Em 2025, ela parou em Madison Keys na final. A americana a derrotou por 2 sets a 1 e impediu o tricampeonato da bielorrussa.