Sabalenka vence sensação canadense e vai às quartas de final do Australian Open

Tenista número um do ranking da WTA vai em busca do tricampeonato na Austrália

Aryna Sabalenka celebra triunfo sobre Victoria Mboko no Australian Open

Aryna Sabalenka derrotou Victoria Mboko por 2 sets a 0 no Australian Open, em Melbourne, na Austrália, e garantiu vaga nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada. As parciais do jogo foram de 6/1 e 7/6 (1).

A tenista bielorrussa não encontrou dificuldades para quebrar o saque da jovem canadense no primeiro set e conduzir a parcial com tranquilidade.

No segundo set, Mboko resistiu até o fim e conseguiu devolver a quebra de saque em Sabalenka quando a bielorrussa sacava para fechar o jogo em 5-4 ao seu favor. Porém, no tie-break a tenista de 19 anos sucumbiu e foi presa fácil para Aryna.

Nas quartas de final, Sabalenka espera a vencedora do confronto entre Yulia Putintseva e Iva Jovic. Ela será considerada amplamente favorita contra qualquer uma das duas adversárias.

Com o triunfo deste sábado (24), Sabalenka atingiu a impressionante marca de 13 quartas de finais consecutivas em torneios de Grand Slam. A última vez que a tenista ficou de fora dos oito primeiros colocados foi em Roland-Garros, em 2022. Na edição em questão, ela foi eliminada pela italiana Camila Giorgi precocemente na terceira rodada.

Sabalenka no Australian Open

A tenista número um do mundo tenta recuperar o trono de campeã do torneio após ter vencido as edições de 2023 e 2024. Em 2025, ela parou em Madison Keys na final. A americana a derrotou por 2 sets a 1 e impediu o tricampeonato da bielorrussa.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...