Contra esloveno, Luis Guto Miguel busca repetir feito no Australian Open Juvenil

Tenista brasileiro de 16 anos já chegou às semifinais do US Open, em setembro do ano passado

Luis Guto Miguel em ação no Australian Open

Atual 3º melhor tenista juvenil do mundo, Luis Guto Miguel segue enfileirando bons resultados no Australian Open. Na noite desta quarta-feira, o brasileiro de 16 anos não teve dificuldades ao derrotar o botsuanês Ntungamili Raguin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nas oitavas de final do primeiro major da temporada.

Assim sendo, o goiano se classificou para as quartas de final. Nesta fase ele terá pela frente o atleta da Eslovênia Ziga Sesko. Caso vença, ‘Gutão’ repetirá a melhor campanha em Grand Slam’s. Isso porque, em setembro de 2025, ele foi finalista do US Open.

A partida ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 23h20 (de Brasília).

+Quem é Luís Guto Miguel, o ‘próximo João Fonseca’ que disputa o Australian Open Juvenil

Leia também

Quem é Luis Guto Miguel

Luis Guto Miguel é pupilo de Santos Dumont Guimarães. Ele é um renomado treinador de tênis brasileiro, com mais de 35 anos de atuação, à frente da Dumont Tênis em Brasília.

Atual cabeça de chave número dois do primeiro major da temporada, ‘Gutão’ é o terceiro melhor tenista juvenil do mundo. Ele vem de um ano recheado de conquistas e de franca ascensão no ranking ITF.

Além da campanha na semifinal do US Open, o jovem de 16 anos saiu da 60ª para a 3ª posição do ranking. Guto Miguel está na disputa de torneios juvenis desde 2024, quando conquistou a classificação para o Roland Garros da categoria.

Seguindo o caminho de João Fonseca

Luís Guto Miguel tem o sucesso de João Fonseca - apenas três anos mais velho - como farol. Como juvenil, o carioca conquistou o título de simples do US Open Juvenil 2023, o vice-campeonato de duplas no Australian Open 2023, além de liderar o time brasileiro na conquista da Copa Davis Juvenil.

Caso conquiste o Australian Open, o brasileiro de 16 anos pode igualar o feito de Fonseca e colocar mais um nome brasileiro como prospecto do tênis mundial.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...