Atual 3º melhor tenista juvenil do mundo, Luis Guto Miguel segue enfileirando bons resultados no Australian Open. Na noite desta quarta-feira, o brasileiro de 16 anos não teve dificuldades ao derrotar o botsuanês Ntungamili Raguin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nas oitavas de final do primeiro major da temporada.
Assim sendo, o goiano se classificou para as quartas de final. Nesta fase ele terá pela frente o atleta da Eslovênia Ziga Sesko. Caso vença, ‘Gutão’ repetirá a melhor campanha em Grand Slam’s. Isso porque, em setembro de 2025, ele foi finalista do US Open.
A partida ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 23h20 (de Brasília).
Quem é Luis Guto Miguel
Luis Guto Miguel é pupilo de Santos Dumont Guimarães. Ele é um renomado treinador de tênis brasileiro, com mais de 35 anos de atuação, à frente da Dumont Tênis em Brasília.
Atual cabeça de chave número dois do primeiro major da temporada, ‘Gutão’ é o terceiro melhor tenista juvenil do mundo. Ele vem de um ano recheado de conquistas e de franca ascensão no ranking ITF.
Além da campanha na semifinal do US Open, o jovem de 16 anos saiu da 60ª para a 3ª posição do ranking. Guto Miguel está na disputa de torneios juvenis desde 2024, quando conquistou a classificação para o Roland Garros da categoria.
Seguindo o caminho de João Fonseca
Luís Guto Miguel tem o sucesso de João Fonseca - apenas três anos mais velho - como farol. Como juvenil, o carioca conquistou o título de simples do US Open Juvenil 2023, o vice-campeonato de duplas no Australian Open 2023, além de liderar o time brasileiro na conquista da Copa Davis Juvenil.
Caso conquiste o Australian Open, o brasileiro de 16 anos pode igualar o feito de Fonseca e colocar mais um nome brasileiro como prospecto do tênis mundial.