Empolgado pelo sucesso de
Assim sendo, o brasileiro terá o botsuanês Ntungamili Raguin pela frente. O jogo ocorrerá nesta quarta-feira (28), com horário indefinido.
Luís Guto Miguel é pupilo de Santos Dumont Guimarães. Ele é um renomado treinador de tênis brasileiro, com mais de 35 anos de atuação, à frente da Dumont Tênis em Brasília.
Atual cabeça de chave número dois do primeiro major da temporada, ‘Gutão’ é o terceiro melhor tenista juvenil do mundo. Ele vem de um ano recheado de conquistas e de franca ascensão no ranking ITF.
Em 2025, Luís conquistou o grande feito de chegar à semifinal do US Open. Além disso, saiu da 60ª para a 3ª posição do ranking. Guto Miguel está na disputa de torneios juvenis desde 2024, quando conquistou a classificação para o Roland Garros da categoria.
Em Nova York, Gutão perdeu para o búlgaro Alexander Vasilev.
Seguindo o caminho de João Fonseca
Luís Guto Miguel tem o sucesso de João Fonseca - apenas três anos mais velho - como farol. Como juvenil, o carioca conquistou o título de simples do US Open Juvenil 2023, o vice-campeonato de duplas no Australian Open 2023, além de liderar o time brasileiro na conquista da Copa Davis Juvenil.
Caso conquiste o Australian Open, o brasileiro de 16 anos pode igualar o feito de Fonseca e colocar mais um nome brasileiro como prospecto do tênis mundial.