Ouvindo...

Com câncer terminal, Isabel Veloso posta foto com ‘filho'; confira

Isabel Veloso e Lucas Borbas já falaram sobre dar mais um passo no relacionamento e sobre os planos de terem filhos; foto recria momento desejado pela influenciadora

Isabel Veloso, de 18 anos, apareceu em suas redes sociais com uma surpresa para seus seguidores. A jovem publicou uma foto com um bebê no colo. Após ser diagnosticada com um câncer terminal, Isabel realizou diversos sonhos durante o tempo estimado de vida.

Durante todo o processo, a influenciadora contou sobre um grande desejo, o de ser mãe. Na publicação dessa sexta-feira (28), Isabel colocou a legenda: “A realidade disso”. A foto foi feita pelo aplicativo Remini, conta com o recurso de Inteligência Artificial para gerar fotos de como os seus filhos seriam e simulam imagens de pessoas se elas estivessem grávidas.

Nos últimos dias, Isabel apareceu em suas redes sociais para falar sobre a nova proposta e novos planos. Recentemente, a influenciadora virou embaixadora oficial da Cannabis no Brasil. A jovem recentemente lembrou em suas redes sociais, que completa os seis meses de vida que sua médica lhe deu após o diagnóstico de câncer terminal.

A influenciadora relatou nas redes sociais a novidade com a empresa Golden Drops CBD Cannabis Medicinal, no qual usa a substância química da planta Cannabis, para pacientes com tratamento de câncer. Durante o processo da doença, Isabel recebeu cuidados paliativos com canabidiol (CBD).

“Eu só soltei a notícia e não falei nada ontem, mas eu fui promovida como representante do cannabidiol no Brasil, agora eu sou embaixatriz do cannabidiol”, começou explicando ela.

A informação veio no momento em que ela contava estar conseguindo “andar melhor”, subir escadas, sem sentir tanta dor.

“Então aquela ali é a empresa que eu utilizo o cannabidiol, que já faz uns dias que eu já venho falando com vocês aqui. Então caso vocês tenham interesse sobre o assunto é só vocês entrarem em contato ali. Tem várias coisas bacanas na empresa, novidades que estão aí para surgir também”, finalizou Isabel.

Hematologista e paliativista da Oncoclínicas, Amanda Pífano explica sobre o auxílio de canabidiol. “Poucos estudos com canabinóides foram realizados em pacientes oncológicos e, até o momento, os dados sugerem eficácia limitada para controle da dor com potenciais efeitos colaterais”, destaca.

“Assim, são considerados uma opção de tratamento quando a dor não respondeu adequadamente a outros tratamentos analgésicos já consolidados pela literatura médica (opioides e analgésicos adjuvantes, como dipirona, anticonvulsivantes etc)”, acrescenta.

Isabel Veloso pode engravidar?

Depois disso, ele recebeu várias perguntas deste processo como a curiosidade se Isabel poderia engravidar. Lucas contou que ela pode, mas explicou o motivo de optarem por uma outra forma deles terem filho. “Então, a Bel até pode engravidar sim, mas é igual a médica do paleativo dela fala que seriam duas coisas crescendo ao mesmo tempo”, contou.

“A gente optou em adotar, acho que é uma decisão sensata a tudo que está acontecendo no mundo e eu acho até legal adotar uma criança porque todo mundo merece uma segunda chance, até mesmo quem não tem uma mãe ou um pai. É nosso sonho ter uma filha ou filho, independente de ser de sangue ou não”, acrescentou.

Outro seguidor ficou preocupado com o tempo de vida que Isabel tem e apontou que o processo burocrático pode demorar. “Não dá tempo de adotar, Lucas. O processo burocrático é muito longo...”, escreveu. Ele discordou. “Dá tempo sim, tem um cara lá em cima que tem tudo sobre controle”, afirmou.

Lucas ainda foi questionado sobre mais detalhes da ideia. “Vocês querem adotar um bebê ou criança já crescidinha?”, perguntaram na caixinha. “Então, a gente pensa em adotar até um ano de idade, dois anos. Eu fico meio assim porque as crianças que têm mais idade são as mais rejeitadas pelas pessoas. Mas a gente pensa em adotar até um ou dois anos de idade”, ele respondeu.

Depois disso, ele recebeu várias perguntas deste processo como a curiosidade se Isabel poderia engravidar. Lucas contou que ela pode, mas explicou o motivo de optarem por uma outra forma deles terem filho. “Então, a Bel até pode engravidar sim, mas é igual a médica do paleativo dela fala que seriam duas coisas crescendo ao mesmo tempo”, contou.

Para falar sobre a nova proposta e novos planos. Recentemente, a influenciadora virou embaixadora oficial da Cannabis no Brasil. A jovem recentemente lembrou em suas redes sociais, que completa os seis meses de vida que sua médica lhe deu após o diagnóstico de câncer terminal.

Após ser diagnosticada com um câncer terminal, Isabel Veloso tem realizado todos os seus sonhos. Em abril, ela se casou com Lucas Borbas. Agora, o casal pretende dar mais um passo no relacionamento e falaram sobre os planos de terem filhos.

O diagnóstico de Isabel Veloso

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, compartilha nas redes sociais a rotina como paciente de cuidados paliativos. Diagnosticada com câncer há três anos, a jovem já passou por diversos tipos de tratamento. O câncer terminal é com expectativa de dois a quatro meses de vida.

Diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin, a jovem foi às redes sociais exibir o laudo médico sobre a situação no domingo (8), já que havia sido acusada de fraude através das redes sociais.

Linfoma de Hodgkin: o que é e quais são os sintomas

Hematologista do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, Dr. Caio César Ribeiro explica que o “Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e costuma acometer principalmente pessoas jovens, embora tenha um segundo pico de incidência em pessoas com mais de 60 anos”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais