Desde que anunciou que estava tratando um câncer, em março, Kate Middleton
Segundo o especialista em assuntos reais Pelham Turner, a
O especialista afirmou que
Esse segredo mantido pela família real não é algo incomum. Do Natal de 2023 até março desde ano, quando anunciou o câncer, Kate ficou um tempo desaparecida e
Atualmente, a futura
Leia o comunicado completo:
“Fiquei impressionada com todas as mensagens gentis de apoio e encorajamento nos últimos meses. Realmente fez a diferença para William e para mim e ajudou ambos a passar por alguns dos momentos mais difíceis.
Estou fazendo bons progressos, mas como quem está passando por quimioterapia saberá, existem dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraca, cansada e tem que ceder ao seu corpo descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo se sentir bem.
Meu tratamento está em andamento e vai durar mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem o suficiente, é uma alegria envolver-me com a vida escolar, gastar tempo pessoal nas coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer um pouco de trabalho a partir de casa.
Estou ansioso por participar do Desfile de Aniversário do Rei este fim de semana com a minha família e espero juntar-me a alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo.
Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com incerteza. Aproveitando cada dia como vem, ouvindo meu corpo, e permitindo-me tirar este tempo necessário para curar.
Muito obrigado pela vossa compreensão contínua, e a todos vocês que tão corajosamente compartilharam as vossas histórias comigo.”
Diagnósticos de câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.