Ouvindo...

Por que a família real não fala sobre saúde de Kate Middleton, que trata câncer?

Desde que anunciou o tratamento contra um câncer, Kate Middleton tem evitado aparições públicas e falado pouco sobre sua saúde

Kate Middleton evita aparições públicas durante tratamento contra câncer

Desde que anunciou que estava tratando um câncer, em março, Kate Middleton não tem feito aparições públicas, e sua família não tem divulgado o estado de saúde e o andamento do tratamento. Mas por que isso está acontecendo?

Segundo o especialista em assuntos reais Pelham Turner, a família fez um pacto de silêncio total, portanto, ninguém sabe como a princesa de Gales está. “Há muitos boatos por parte daqueles que desejam avançar em suas carreiras. Mas, na verdade, quando a família real deseja fechar as portas para o mundo, eles têm séculos de prática na arte”, disse à Fox News.

O especialista afirmou que Kate ultimamente tem sido considerada a “joia da coroa da família real”, a responsável por estabilizar o futuro da monarquia.

Esse segredo mantido pela família real não é algo incomum. Do Natal de 2023 até março desde ano, quando anunciou o câncer, Kate ficou um tempo desaparecida e várias especulações foram criadas, sendo todas elas falsas.

Atualmente, a futura Rainha Consorte do Reino Unido segue “religiosamente as ordens do médico e reza para que testes futuros mostrem a quimioterapia fez seu trabalho”, disse Christopher Andersen, biógrafo da realeza.

Kate fez a primeira aparição pública e deu uma atualização sobre seu estado de saúde na última semana, quando confirmou a presença no Trooping the Colour, o evento de aniversário do Rei Charles III. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou que estava fazendo “bons progressos”, mas que tinha “dias bons e ruins”. Ela disse, ainda, que o tratamento duraria alguns meses.

Leia também

Leia o comunicado completo:

“Fiquei impressionada com todas as mensagens gentis de apoio e encorajamento nos últimos meses. Realmente fez a diferença para William e para mim e ajudou ambos a passar por alguns dos momentos mais difíceis.

Estou fazendo bons progressos, mas como quem está passando por quimioterapia saberá, existem dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraca, cansada e tem que ceder ao seu corpo descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo se sentir bem.

Meu tratamento está em andamento e vai durar mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem o suficiente, é uma alegria envolver-me com a vida escolar, gastar tempo pessoal nas coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer um pouco de trabalho a partir de casa.

Estou ansioso por participar do Desfile de Aniversário do Rei este fim de semana com a minha família e espero juntar-me a alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo.

Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com incerteza. Aproveitando cada dia como vem, ouvindo meu corpo, e permitindo-me tirar este tempo necessário para curar.

Muito obrigado pela vossa compreensão contínua, e a todos vocês que tão corajosamente compartilharam as vossas histórias comigo.”

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.