Ouvindo...

Com câncer, Kate Middleton não participa de recepção de imperadores japoneses; saiba motivo

Os chefes do império japonês iniciaram a visita ao Reino Unido nessa terça-feira (25) e foram recebidos por William no hotel, antes de seguirem para o House Guards Parade, em Londres

Kate não esteve presente em recepção do imperador e da imperatriz do Japão

Novamente, Kate Middleton faltou a um evento real nesta semana. Dessa vez, a Princesa de Gales não esteve junto de Príncipe William, Rei Charles e Rainha Camilla para receber Naruhito e Masako, imperador e imperatriz do Japão.

Os chefes do império japonês iniciaram a visita ao Reino Unido nessa terça-feira (25) e foram recebidos por William no hotel, antes de seguirem para o House Guards Parade, em Londres. Na cerimônia de boas-vindas, também estavam o Rei Charles, a Rainha Camilla e outras autoridades reais.

Após o almoço, os japoneses e os britânicos seguiram para uma exposição de itens da Coleção Real e visitaram a Abadia de Westminster. À noite, todos participaram de uma noite de gala no Palácio de Buckingham.

A ausência de Kate já era esperada. Embora ela tenha feito aparições públicas durante o tratamento de câncer, ela não sinalizou uma volta oficial à vida pública. Ela afirmou em uma carta pessoal que está começando a trabalhar em casa. Mas tudo depende da forma como ela está se sentindo no dia.

“Ela tem feito o que é certo para ela e se recuperado em casa. Ela está lidando com isso da melhor maneira possível”, afirmou uma fonte real à People.

Leia também

Diagnósticos de câncer

Em 17 de janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.