A psicologa Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, fugiu em uma prancha de Stand Up da Ilha dos Porcos, no Rio de Janeiro, no último sábado (15) após um desentendimento com Helcius Pitanguy - herdeiro de Ivo Pitanguy. Ela ficou a deriva até ser resgatada por um dos administradores da ilha.
Incêndio na ilha espanhola de Tenerife provoca mais evacuações Fernando de Noronha lidera ranking das melhores ilhas do mundo
Amiga do herdeiro há mais de 12 anos, Cristiane Correa é dona de uma clínica de psicologia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi à Ilha dos Porcos a convite de Helcius. Contudo, quando ela foi almoçar com o herdeiro, ele teria iniciado uma série de xingamento contra ela e as amigas. “Não sabia que as suas amigas são todas p***, a mais bonita já veio aqui com 10 amigos meus diferentes”, teria dito Pitanguy.
Em seguida, o herdeiro do cirurgião plástico passou a direcionar as ofensas a Cristiane. Conforme o depoimento dela, Pitanguy teria a chamado de “P*** virgem” e teria falado para ela ‘ficar quieta e comer’. Diante da situação, a psicologa pediu para ir embora da ilha e ser levada a Marina Aquidabã, mas a equipe da ilha teria se recusado a levá-la ao local, por isso, Cristiane teria fugido do local em uma prancha de Stand Up.
Ao jornal ‘O Globo’, a psicologa detalhou a relação com o herdeiro. “Somos amigos há 12 anos, só que ele é um sujeito de trato difícil. Portanto, nesses 12 anos, têm brechas de 5 anos sem vê-lo. Ele é assim, os amigos o toleram”, contou.
Segundo Cristiane, Pitanguy se torna agressivo quando alguém o contraria, quando bebe e quando não se sente o centro das atenções. “Ele é muito ofensivo, mas se comporta como um “queridão” entre os amigos até a página que o convém. Parece ter dupla personalidade, mas nunca vi nenhuma violência física”, afirmou.
Resgate
Após a fuga, uma parte da equipe da ilha teria ido resgatá-la, mas com medo de voltar para o local, Cristiane recusou a ajuda. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a psicologa chegou a ilha da família Marinho, mas teria sido expulsa por um marinheiro do local.
Por fim, o administrador da ilha dos Porcos a alcançou em uma lancha, a resgatou e a levou para a ilha dos Pescadores, onde ela pegou um carro de aplicativo e foi para casa.