Ouvindo...

Conheça Miss brasileira que virou cabo eleitoral de Donald Trump nos EUA

Cristiane Mersch é do Paraná e foi vencedora do concurso Mrs. Brasil 2020, voltado apenas para mulheres casadas

A miss brasileira Cristiane Mersch no comício de Trump em Nevad, nos Estados Unidos.

A miss brasileira Cristiane Mersch, de 38 anos, ganhou destaque nas redes sociais brasileiras nas últimas semanas, após virar cabo eleitoral nos comícios a favor de Donald Trump nos Estados Unidos, em meio a corrida eleitoral americana.

Em um vídeo recente gravado no dia 9 de maio, a Miss Brasil subiu ao púlpito em Las Vegas e discursou para centenas de pessoas. Ela tem como bandeiras as chamadas pautas conservadoras, como a da não ideologia de gênero.

“Estou aqui não apenas como latina, mas também como uma orgulhosa imigrante e uma orgulhosa americana. A América fez muito por mim. É um lugar para chamar de lar, um lugar para criar meus filhos e um lugar onde eu possa realizar meus sonhos. Estou profundamente preocupada com o futuro dos nossos filhos e com os desafios econômicos que enfrentamos hoje. E essas políticas promulgadas por Joe Biden e pelos democratas do Congresso estão prejudicando a nós e às nossas famílias”, disse em parte de seu discurso a favor do candidato republicano.

Cristiane Mersch é casada e mora nos Estados Unidos com o marido e três filhas. Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, a ativista dos direitos das crianças, como ela se autointitula, nas redes sociais, foi vencedora do concurso Mrs. Brasil 2020, voltado apenas para mulheres casadas.

Ela representou o Brasil no Mrs. World, na Índia, em abril de 2021, também com mulheres casadas. A carreira de Cristiane começou aos sete anos, realizando o sonho de sua mãe. De lá para cá competiu em vários títulos de beleza. Foi Miss Paraná Infantil, classificada no Miss Brasil Petite.

Foi assim no último dia 9, quando Cristiane Mersch subiu ao púlpito montado em Las Vegas, onde mora, e discursou para centenas de pessoas.

Cristiane já competiu no Miss Foz do Iguaçu em 2013 e logo depois se mudou para os Estados Unidos. E hoje sendo Mrs. Brasil World 2020, usa sua imagem para poder angariar fundos a fim de ajudar causas filantrópicas. Uma das bandeiras que levanta é contra o tráfico sexual de mulheres.

Aos 23 anos, ela foi enganada por uma pessoa que prometeu trabalhos como modelo no Rio de Janeiro, e passou uma semana nas mãos dos traficantes até conseguir fugir. As informações são do Twoflagspost.

Cristiane também é assistente social de uma agência da ONU aonde acolhe refugiados africanos que vão aos Estados Unidos, além de ser embaixadora da fundação americana BE A SHERO, organização que dá apoio a vítimas. Os títulos estão na descrição das suas redes sociais.

Foi assim no último dia 9, quando Cristiane Mersch subiu ao púlpito montado em Las Vegas, onde mora, e discursou para centenas de pessoas.

O que é o Mrs. World?

Mrs. World é o primeiro concurso de beleza para mulheres casadas. Esse novo gênero foi criado em 1984. De 1984 a 1987, o concurso era conhecido como Sra. Mulher do Mundo e foi alterado para Sra. Mundo em 1988. O concurso é o maior concurso conjugal do mundo.

A atual Sra. Mundo é Julia Schnelle, que foi coroada no concurso de 2023 realizado em janeiro de 2024 em Las Vegas, Estados Unidos. Em abril de 2021, Caroline Jurie, então vencedora da Sra. Mundial em 2020 e ex-Sra. Sri Lanka World, foi alvo de acusações nas redes sociais depois de tirar a coroa da cabeça da vencedora mundial da Sra. anunciando que o vencedor deveria ser casado, mas não divorciado.

Pouco depois, a organização Mrs. World anunciou que Kate Schneider da Irlanda, sendo a segunda colocada quando Jurie ganhou o título, foi nomeada Mrs.

Aos 38 anos, Cristiane Mersch é casada e mora nos Estados Unidos com o marido e três filhas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.