Ouvindo...

A Fazenda 17: Gaby Spanic já disse ter sofrido abuso sexual em reality

Gaby Spanic é uma das participantes de A Fazenda 17

Gaby Spanic, participante de A Fazenda 17

A atriz venezuelana Gaby Spanic, que integra A Fazenda 17, já relatou ter sofrido abuso sexual durante participação em um reality show de língua espanhola nos Estados Unidos (EUA).

A eterna Paola Bracho já participou de diversas competições, dentre elas, a 1ª temporada do programa La Casa de Los Famosos, em 2021. No entanto, a atriz foi eliminada do reality na oitava berlinda com 51% dos votos e não saiu bem quista pelo público.

Após sair do programa, ela acusou a produção de “manipular” a atração e disse ter sido abusada sexualmente pelo ator e cantor Pablo Montero dentro do reality.

Leia também

O relato sobre o abuso foi feito em participação em outro reality, o Secretos de Villanas, da Canela TV, onde Gaby narrou o crime.

“Lá dentro [La Casa de Los Famosos] eu sofri um crime. Quando é crime não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado… Abuso sexual”, iniciou.

Logo depois, ela revelou a identidade do suposto agressor, o ator e cantor, Pablo Montero. “Ele abriu a sala de fumantes para mim e de repente eu vi ele assim [cara de surpresa olhando para cima]”, relembrou Gaby.

“Eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios... Ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força… Eu gritava: ‘Tirem-me daqui!’”, acrescentou.

Depois, nas redes sociais, Gaby escreveu: “Queridos, em Secretos de Villanas resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus colegas por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca.”

À época, Gaby disse que existia um contrato de confidencialidade com a produção, que impedia que algumas coisas fossem divulgadas. Além disso, ela contou que ninguém da produção interveio, mesmo após ela ter se queixado.

Apesar disso, a atriz decidiu não denunciá-lo formalmente por conta do “custo do processo legal ser muito alto”. Já Pablo Montero negou todas as acusações e disse que, se isso realmente tivesse ocorrido, teria sido expulso do reality.

Gaby cai no choro em A Fazenda 17

Gaby Spanic voltou a cair no choro em A Fazenda 17 nesta madrugada. Em conversa com Yoná Souza, ela relembrou de histórias do passado, disse que estava deprimida antes de entrar no programa e foi aconselhada.

“Falaram: vou destruir você. Você vai ser uma moradora de rua. É muito forte minha vida... Às vezes eu não conto, porque é inacreditável”, desabafou Gaby.

“Eu sinto tanto amor, tanto carinho incondicional. E ainda querem tirar isso”, seguiu falando a atriz de A Usurpadora. “Eu sinto preocupação por essas pessoas. Tenho propósito por essas pessoas”, acrescentou.

Yoná então a acolheu. “Você está no lugar certo, tá? Quando me escolheu no pódio a gente nunca tinha conversado. Aqui não vejo você como atriz, a Paola. Foi uma questão de energia. Se eu for levar em patamar, você é muito mais famosa que eu, mas quem encostou em mim primeiro foi você", disse.

Em seguida, ela, que integrou o Ilhados com a Sogra, também se emociona. “Vim de um reality muito pesado, quase perdi minha família. Tira proveito disso. O Brasil é um leque de oportunidades [... ] E tô aqui pra ganhar, não interessa”, afirmou Yoná.

“Me sinto a ganhadora aqui, a vencedora, por tanto carinho”, comentou Gaby, e Yoná pontuou. “O brasileiro tem isso, cancela rápido e depois já ama”.

Yoná aconselhou Gaby a mostrar suas fraquezas, pois “o Brasil tem o dom de abraçar”.

A atriz disse ser grata ao país. “Esvazia a bagagem, mostra quem você é [...] Essa é a oportunidade de construir sua história”, concluiu Yoná.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.