Ouvindo...

Times

Filho de Faustão faz revelação curiosa sobre a mãe e antigo ‘Domingão’

João Silva enaltece a mãe, Luciana Cardoso, e conta importância dela para sucesso no programa do pai

João Silva, filho de Faustão, elogiou a tranquilidade da mãe, Luciana Cardoso, para lidar com as adversidades, e revelou uma curiosidade dela, que trouxe um sucesso para o programa do pai, na TV Globo.

“A minha mãe tem uma virtude que é conseguir fazer tudo com tranquilidade, não existe calor do momento, ela baixa a bola e fala: ‘isso daqui tu faz assim, não vai fazer nada na emoção, vem e vamos fazer na razão’. Ela sempre me leva para esse lugar da decisão e da calma”, diz João, que segue os passos do pai na TV, durante o podcast “ViNaVivi”.

Na ocasião, ele lembrou que a mãe foi a responsável pela criação do quadro “Ding Dong”, do extinto “Domingão do Faustão”, e destacou que a mãe é “muito inteligente”.

Leia também

“Eu tenho um fato muito engraçado. Por um tempo, as pessoas pensaram que música não dava mais certo em televisão, e minha mãe trouxe o Ding Dong. Minha mãe era da equipe de criação da Globo, então ela ia às feiras. Tinha feiras em Cannes de quadros e formatos, e ela trouxe o Ding Dong. Foi o quadro que mostrou que música ainda dá certo na televisão”, comentou ele, orgulhoso.

Ao ver a publicação, Luciana declarou: “Te amo”.

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido ao procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais