Ouvindo...

Pedro Scooby e Chumbo relembram terror com facções no RS e envolvimento da polícia

Surfistas estiveram no RS no início do mês e resgataram mais de 1 mil pessoas, além de animais

Surfistas exibem resgates nas redes sociais

Pedro Scooby e Lucas Chumbo relembraram os momentos de terror no Rio Grande do Sul (RS) ao se depararem com facções durante resgates na cidade de Eldorado do Sul. A dupla e outros surfistas de ondas gigantes ficaram no município por quase uma semana, onde conseguiram salvar mais de 1 mil pessoas, além de animais.

“Os caras estava dando umas travadas pra ninguém entrar no lugar que eles estavam, mas tinham ali, sei lá, umas 50, 200 pessoas, dentro daquele lugar. No primeiro dia a gente teve um receio de ir, mas no segundo a gente foi e botou a cara”, recorda Scooby durante o Podpah.

Chumbo detalha. “No primeiro dia a gente foi, falou com os caras e só saiu pouca gente. Apenas quem quis e quem eles deixaram...”, comenta.

“No segundo dia, a gente falou: ‘irmão, não vai dar com a gente. Tem que ser polícia. Vai lá a polícia primeiro e a gente chega atrás’. Quando chegou a polícia, apartaram a galera e separaram. A galera deu um sermão bem dado assim... ‘Galera, vamos fazer a fila porque tá todo mundo aqui pra salvar a vida de vocês’”, acrescenta Chumbo.

Leia também

“Esse dia foi especial. Foram duas escolas e uma empresa”, lembra Scooby, e Chumbo completa. “A gente saiu da água realizado”.

Scooby afirma que, naquele dia, comentou que muita gente havia sido resgatada, quando ouviu que socorreram mais de 1 mil pessoas.

“A gente foi pra lá no impulso, de coração, mas a gente incentivou”, diz Scooby, que destaca que outras pessoas ajudaram também.

Após a ida dos surfistas para o local, segundo o ex-BBB, aumentou gradativamente o número de voluntários. “Muita gente se inspirou”, encerra.

Resgates no RS

Vale lembrar que Scooby e surfistas, como Lucas Chumbo, Ian Consenza e Iankel Noronha, chegaram ao estado no dia 6 de maio e foram embora no dia 11. Conforme o ex-BBB, apenas no dia 7, 1 mil pessoas foram resgatadas por ele, atletas e outros voluntários. No dia 8, as buscas precisaram ser interrompidas mais cedo por causa da chuva. Horas depois, Scooby mostrou que os jet-skis estavam com buracos e arranhões, e contou com apoio para fazer as devidas manutenções para que eles pudessem voltar para a água. Ao chegar no Rio, o atleta afirmou que dois surfistas tiveram H1N1.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.