Ouvindo...

Times

Pedro Scooby enaltece esposa após ela abrir mão de evento internacional pelo RS

Surfista esteve no RS semana passada e ajudou resgatar mais de 1 mil pessoas

Pedro Scooby usou as redes sociais na noite dessa quinta-feira (16) para enaltecer a esposa, Cintia Dicker, pelos trabalhos realizados para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Segundo o surfista, que realizou resgates na cidade de Eldorado do Sul, na semana passada, ela desistiu de Cannes, festival internacional de cinema, para ajudar as vítimas das enchentes.

“Nada contra quem foi, até porque acho que cada um está no seu corre diário, para trabalhar e não deixar a peteca cair... Mas muito orgulho da minha mulher Cintia Dicker que cancelou sua ida para trabalhar em Cannes, para ficar enchendo caminhões de doações para o Rio Grande do Sul”, escreveu.

A modelo, que é natural de Campo Bom, no RS, respondeu ao compartilhar a mensagem em seus stories. “Te amo!! Cannes pode esperar, o RS não”, destacou.

Leia também

Trabalho voluntário

Nessa quinta, terceiro dia de trabalho voluntário, Cintia contou que enviou sete caminhões com doações para os atingidos pela chuva. “Seguimos aqui na triagem, escolhendo tudo, porque não doamos coisas que não estão em perfeitas condições”, comentou.

Segundo ela, neste momento, não irá aceitar roupas e sapatos pela dificuldade de separar quais estão bons para serem doados. “Teremos outros caminhões saindo na semana que vem, sexta-feira, até para dar tempo de fazer umas coisinhas”, destacou.

A modelo disse, ainda, que só irá aceitar casacos de frio quase novos. Cintia lembrou que recebeu peças íntimas sujas e sapatos de salto, que não serão úteis para os abrigos.

Vale lembrar que Scooby e surfistas, como Lucas Chumbo, Ian Consenza e Iankel Noronha, chegaram ao estado na segunda-feira (6) da semana passada e foram embora na sábado (11). Conforme o ex-BBB, apenas na terça (7), 1 mil pessoas foram resgatadas por ele, atletas e outros voluntários. Na quarta (8), as buscas precisaram ser interrompidas mais cedo por causa da chuva. Horas depois, Scooby mostrou que os jet-skis estavam com buracos e arranhões, e contou com apoio para fazer as devidas manutenções para que eles pudessem voltar para a água. Ao chegar no Rio, o atleta afirmou que dois surfistas tiveram H1N1.

Dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul apontam que 154 pessoas morreram em decorrência das chuvas, 98 estão desaparecidas e 806 feridas. Ao todo, 2.295.022 pessoas de 461 municípios foram afetadas pelas chuvas. Além disso, 82.666 pessoas e 12.108 animais foram resgatados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais