Ouvindo...

‘Juntos pelo Mingau 2' vai ajudar vítimas de enchentes do RS; saiba como

Lucro do show beneficente será revertido para os tratamentos do baixista da banda Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em setembro

Evento em prol de Mingau também vai ajudar vítimas das enchentes no RS

O show beneficente “Juntos pelo Mingau” ganha uma segunda edição em 23 de maio, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. A apresentação conta com grandes bandas e artistas do rock brasileiro e, apesar dos lucros serem totalmente revertidos para os tratamentos do baixista da banda Ultraje a Rigor, também pretende ajudar vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Isabella Aglio, filha do músico, relatou que os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 35. A influenciadora afirmou que há uma meta de vendas a ser cumprida, mas que, até o momento, ela não foi alcançada. “Então, eu estou aqui contando com a ajuda de vocês. Quero ver muita gente lá, prometo que vai ser uma noite muito divertida”, destacou através das redes sociais.

A filha de Mingau explicou que o local do show tem servido de ponto de coleta para arrecadações em prol dos atingidos e pediu que, quem for comparecer, ajude à causa. “Quem for para o show, por favor, leve uma doação. Vamos ajudar, eles precisam muito da nossa ajuda e, acho que vai ser uma noite muito especial, ajudando duas causas”, relatou a influenciadora.

Conforme divulgado, o local tem aceitado doações de [água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas e calçados em bom estado. Em dias de apresentações, como o do “Juntos pelo Mingau 2", o ponto de coleta está recebendo donativos das 9h às 22h.

Quem vai se apresentar no Juntos Pelo Mingau 2?

Até o momento, estão confirmados: Bacalhau e Kleine (Ultraje), Amílcar Christófaro (Matanza Ritual), Andreas Kisser (Sepultura), Badauí (CPM 22), Digão (Raimundos), Milton Guedes, Lobão, Fernando Magalhães (Barão), Jão (Ratos de Porão), Landau, Marcelo Magal (Biquíni), Nasi (Ira), além de PG, Roman e Fernando Baía (Tihuana), e de Carlini e Sol (Tutti Frutti).

Leia também

Como está Mingau?

Quase meses após ser baleado na cabeça, precisando passar por três cirurgias, Rinaldo Amaral segue internado com quadro clínico estável. Conforme divulgado pelo Hospital São Luiz, onde o músico foi readmitido em fevereiro, ele será submetido a uma nova cirurgia: uma cranioplastia, para reconstrução do crânio após outras operações.

Em um dos comentários feitos na rede social de Mingau, um representante do músico anunciou que ele está “melhor a cada dia”. A filha do baixista, Isabella Aglio, foi procurado pela reportagem da Itatiaia, mas ainda não retornou o contato.

O baixista do Ultraje a Rigor foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.

Isabella atualizou o estado de saúde do pai pelas redes sociais. A influenciadora afirmou que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que ele passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista, para colocação de uma prótese na cabeça.

O baixista foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.