Ouvindo...

Pedro Scooby recebeu apoio policial para resgatar pessoas em escola ‘tomada por facção’ no RS

Surfista e ex-BBB é parte de um grupo de atletas que tem atuado no resgate de vítimas das enchentes que atingem o estado

Pedro Scooby relatou apoio policial em resgates no Rio Grande do Sul

O surfista Pedro Scooby relatou, nesta sexta-feira (10), que o grupo de atletas que auxilia no resgate de vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul recebeu apoio policial para conseguir atuar em uma escola “tomada por facção”, em Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas. A situação já havia sido relatada por Willyam Santana, que relatou o problema na retirada de moradores que estavam em locais alagados.

“Obrigado por todo apoio desde que chegamos aqui! A equipe dele que nos deu apoio para entrar em uma das escolas que estava tomada pela facção”, afirmou o surfista em publicação em que menciona o delegado Thiago Lacerda. Diretor Homicídios de Porto Alegre, ele também tem auxiliado nos resgates, além de outras operações policiais.

Leia também

Grupo de surfistas apoia vítimas no RS

O surfista e ex-BBB Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul auxiliando no resgate de pessoas ilhadas devido às chuvas e, nessa quinta-feira (9), falou sobre uma ‘nova fase’ que enfrenta no estado. Conforme Scooby, apenas na terça (7), mil pessoas foram resgatadas por ele, surfistas e outros voluntários.

Na quarta (8), as buscas realizadas pelo grupo precisaram ser interrompidas mais cedo por causa da chuva. Horas depois, Scooby mostrou que os jet-skis estavam com buracos e arranhões, e contou com apoio para fazer as devidas manutenções para que eles pudessem voltar para a água.

  1. Quem são os surfistas que estão ajudando em resgates no RS
  2. Campeão olímpico chega ao RS para ajudar no resgate de vítimas das chuvas
  3. Vídeo: surfista amigo de Pedro Scooby mostra resgate de jet ski no RS
  4. Chuvas no RS: jogadores abraçam campanhas para arrecadação de água potável

Um dos atletas do grupo chegou a denunciar que facções estavam impedindo os resgates de vítimas em algumas regiões de Eldorado do Sul, onde o grupo tem atuado. Através das redes sociais, os surfistas tem compartilhado relatos sobre os resgates e angariado doações.

A Itatiaia questionou o governo do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Segurança Pública do estado sobre o caso. Em nota, a SSP-RS relatou que “a Brigada Militar está reforçando as áreas afetadas e empenhando esforços para manter a segurança da população neste momento”, mas não deu detalhes sobre possíveis investigações. O governo não deu retorno até o momento, mas o espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.