O surfista Pedro Scooby relatou, nesta sexta-feira (10), que o grupo de atletas que auxilia no resgate de vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul recebeu apoio policial para conseguir atuar em uma escola “tomada por facção”, em Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas. A situação já havia sido relatada por Willyam Santana, que relatou o problema na retirada de moradores que estavam em locais alagados.
“Obrigado por todo apoio desde que chegamos aqui! A equipe dele que nos deu apoio para entrar em uma das escolas que estava tomada pela facção”, afirmou o surfista em publicação em que menciona o delegado Thiago Lacerda. Diretor Homicídios de Porto Alegre, ele também tem auxiliado nos resgates, além de outras operações policiais.
Grupo de surfistas apoia vítimas no RS
O surfista e ex-BBB Pedro Scooby está no Rio Grande do Sul auxiliando no
Na quarta (8),
Quem são os surfistas que estão ajudando em resgates no RS Campeão olímpico chega ao RS para ajudar no resgate de vítimas das chuvas Vídeo: surfista amigo de Pedro Scooby mostra resgate de jet ski no RS Chuvas no RS: jogadores abraçam campanhas para arrecadação de água potável
Um dos atletas do grupo chegou a
A Itatiaia questionou o governo do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Segurança Pública do estado sobre o caso. Em nota, a SSP-RS relatou que “a Brigada Militar está reforçando as áreas afetadas e empenhando esforços para manter a segurança da população neste momento”, mas não deu detalhes sobre possíveis investigações. O governo não deu retorno até o momento, mas o espaço segue aberto.