Ouvindo...

Pedro Scooby e outros surfistas consertam jet skis danificados nos resgates no RS: ‘passando por cimento’

Pedro e os colegas estão há dias ajudando no resgate de vítimas no RS; eles atuam principalmente em Eldorado do Sul

Jet ski de Scooby e dos colegas surfistas foram danificados

O ex-BBB Pedro Scooby e outros amigos surfistas de ondas gigantes estão no Rio Grande do Sul auxiliando no resgate das vítimas ilhadas devido aos temporais que devastaram o estado. Nessa quarta-feira (8), ele e os colegas consertaram vários jet skis danificados.

“Onze e meia da noite e a gente consertando jet que estão todos esburacados”, disse Scooby, pelos stories do Instagram.

Pedro e os colegas estão há dias ajudando no resgate de vítimas no RS. Nessa quarta (8), no entanto, eles precisaram encerrar a missão mais cedo devido ao temporal previsto para cair no estado novamente. Eles foram orientados pelas autoridades a encerrarem os trabalhos no dia.

Scooby e surfistas de ondas gigantes estão em Eldorado do Sul desde segunda-feira (6), dia em que começaram a realizar os resgates. No primeiro dia, o grupo disse que o local parecia um “filme de terror” e, no segundo, resgatou crianças, adultos e animais em uma escola. Os surfistas já realizaram centenas de resgates e contam com auxílio de autoridades, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Leia também

100 mortes

Dados da Defesa Civil do RS apontam que o número de mortes já chegou a 100. Além disso, 128 pessoas estão desaparecidas, 372 feridas, 66.761 em abrigo e 163.720 desalojadas. Ao todo, são 417 municípios afetados e 1.456.820 pessoas atingidas pelas enchentes.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.