Ouvindo...

Esposa de Faustão parabeniza apresentador e faz desabafo sobre transplantes

Luciana Cardoso homenageou o marido e agradeceu às famílias doadoras depois de Fausto Silva receber um transplante de coração e de rim

Luciana Cardoso e Faustão

Faustão comemora 74 anos nesta quinta-feira (2), após receber duas doações de órgãos nos últimos meses. A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, foi às redes sociais comemorar a data e agradecer às famílias dos doadores de órgãos que possibilitaram os dois transplantes que ele recebeu.

Luciana anunciou que o dia é “de comemoração” e apontou as dificuldades enfrentadas pela família com as complicações da saúde. “Nada tem sido muito fácil nos últimos tempos, mas a gratidão por você poder abrir um novo ciclo e continuar firme no propósito de ficar bem supera qualquer obstáculo”, escreveu.

“Tenho certeza que o ano novo que hoje se abre será com a saúde e alegria que você merece voltar a ter”, anunciou Luciana. Há pouco mais de dois meses, Faustão recebeu um transplante de rim e, ainda em 2023, ele recebeu novo coração. Após as cirurgias, o apresentador passou um período internado e enfrentou complicações.

“Estaremos sempre aqui pra te dar apoio, suporte e amor. Nada mais justo do que poder retribuir o bem e a felicidade que você sempre proporcionou pra nossa familia e pra tantas outras pessoas nesse mundão”, continuou a esposa de Fausto Silva.

“Gratidão eterna as duas famílias doadoras que permitiram que hoje você continuasse por aqui com a sua família”, encerrou no texto. Na publicação feita no perfil “Faustão do meu coração”, Luciana incluiu algumas imagens ao lado do marido.

Leia também

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou fazer o procedimento após a gravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.