Ouvindo...

Fabiana Justus revela como descobriu câncer: ‘dor de cabeça’

Filha de Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA) em janeiro

Fabiana Justus descobriu que estava com câncer no dia 22 de janeiro e tornou doença pública três dias depois

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, abriu uma caixinhas de perguntas nas redes sociais nesta terça-feira (30) e contou como descobriu que estava com câncer. Após exames, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA), passou por transplante de medula óssea e conseguiu a tão desejada “pega” em busca da cura.

“Foi dia 22 de janeiro. Eu tinha passado o fim de semana com uma dor de cabeça e nas costas esquisita. Me sentindo esquisita. Na segunda, gravei o dia todo com a dor nas costas (bem intensa, vinha em ondas, tipo choques) na lombar e quadril. E aí comecei a sentir que estava com febre”, comenta.

“Nessa foto eu estava medindo minha febre e me sentindo mal. Fui pro Pronto-Socorro e de lá não saí mais por 34 dias. Dois dias depois já estava fazendo quimio. Era LMA [leucemia mieloide aguda]”, destacou. Na imagem, ela aparece deitada em uma cama.

Outro seguidor perguntou como Fabiana conseguiu “ser forte” após a descoberta da doença, e ela respondeu. “Ser forte é a minha única opção. Pra eu conseguir passar por tudo isso e ter a minha vida de volta”, afirmou.

Fabiana Justus explica como descobriu câncer

Leia também

‘Dias bem difíceis’

Ainda respondendo seus seguidores, Fabiana Justus explicou que enfrentou dias “bem difíceis” e contou o motivo de evitar falar sobre eles.

“Eu acabei falando de leve... porque meu intuito aqui é trazer leveza e força para quem está passando por isso. Mas foram dias BEM difíceis. Enjoo, fraqueza, mucosite (pior parte). A mucosite pós transplante pega toda a língua, garganta, esôfago, intestino... Dói demais e demora pra passar porque só passa com a pega da medula”, destacou.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.