Ouvindo...

Como está Mingau? Filha do baixista pede ajuda para cirurgia em novo show

Baixista permanece internado e necessita de fundos para custear cirurgias e tratamentos

Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado em 2 de setembro no Rio

Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do “Ultraje a Rigor”, usou as redes sociais nesta terça-feira (30) para divulgar o show em prol do tratamento do pai, que inclui uma cirurgia de cranioplastia. O artista segue internado e necessita de fundos para custear todos os tratamentos.

Ao lado do cachorro de estimação, Isabella fez o convite: “Bud veio convidar vocês pro Juntos pelo Mingau 2", inicia. Logo em seguida, ela divulga o link para compra do ingresso, que custa entre R$ 70 e R$ 220 (inteiras) + taxa de serviço.

Digão, do Raimundos, também convocou os fãs para o show. “Vamos dar essa força para o Mingau, que é nosso irmão. Meu irmão gêmeo. Tô muito feliz que dessa vez vou poder estar lá com vocês”, disse.

Andreas Kisser, do Sepultura, destacou que todo o lucro do show será para ajudar no “tratamento” de Mingau, para que ele “se recupere logo”.
“Unir forças para tirar o Mingau dessa”, afirmou.

Leia também

Juntos Pelo Mingau 2

A segunda edição do evento Juntos Pelo Mingau será no dia 23 de maio, às 21h, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Os portões abrem às 19h.

A edição contará com vários shows de artistas do cenário do rock. São eles: Amílcar Christófaro (Matanza Ritual), Andreas Kisser (Sepultura), Bacalhau e Kleine (Ultraje), Badaui (CPM 22), Digão (Raimundos), Eriberto Leão, Fernando Magalhães (Barão), Jão (Ratos de Porão), Landau, Marcelo Magal (Biquíni), Nasi (Ira), além de PG e Roman (Tihuana).

Como está Mingau?

O boletim médico mais recente de Mingau, emitido na quinta-feira (25) passada pelo Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, destaca que o baixista apresenta “boa evolução e quadro clínico estável”.

“O paciente deve passar por um novo procedimento cirúrgico (cranioplastia), porém ainda sem data prevista, e segue recebendo toda a assistência multiprofissional necessária”, afirma o documento.

Vale lembrar que o baixista do Ultraje a Rigor foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.

O artista foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim.

O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos.

Com informações de Maria Clara Lacerda


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.