Fabiana Justus foi às redes sociais no último sábado (21), falar sobre o processo de recuperação durante o tratamento de uma leucemia mieloide aguda. A influenciadora, filha do empresário Roberto Justus, relatou estar “bem cansada” e ter a sensação de que “alguém pode ‘tirá-la’ de casa”, onde está desde que recebeu alta médica.
A empresária publicou uma foto e falou de um conselho que recebeu do
marido, Bruno Levi D’Ancona. “Hoje tô bem cansada. Bruno acabou de me lembrar que não faz nem uma semana que eu saí do hospital. Tenho que ser gentil comigo mesma e me permitir recuperar e respeitar meu corpo”, escreveu em um storie.
“Toda hora fico com a sensação que alguém pode “me tirar” do meu lar...
dos meus filhos... mas preciso ter calma e lutar contra esses pensamentos...”, continuou a influenciadora em outra publicação feita na sequência. Em um vídeo, ela relatou dificuldade em organizar o escritório, com coisas trazidas do hospital.
“Bruno estava falando que eu estava querendo fazer tudo ao mesmo tempo. ‘Calma, vai curtindo uma coisa de uma vez’. Então, eu tenho que parar com esse pensamento, entender que eu estou em casa e posso me permitir”, destacou Fabiana. “Não preciso fazer tudo ao mesmo tempo. Tá tudo bem ficar uma zona. Esse é um trabalho mental que estou fazendo comigo mesma”, afirmou.
Pós-transplante
A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos,
recebeu alta hospitalar na última terça-feira (16), após o
transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa nesta semana, Justus compartilhou nas redes sociais o
momento de reencontro com os filhos. “Em casa! Obrigada, Deus”, escreveu a influenciadora na legenda de uma das publicações.
Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com
mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros
efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.
Na segunda-feira, Fabiana compartilhou o vídeo que registrou a
festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus
conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.
Diagnóstico
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
ter sido diagnosticada com leucemia
mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março,
Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento.
Participe dos canais da Itatiaia: