Ouvindo...

Cantora gospel de 18 anos morre após batida entre ambulância e carreta

Artista lançou seu primeiro trabalho há pouco mais de um mês após vencer concurso musical

Aclécia Silva estava em uma ambulância com mais cinco pessoas

A cantora gospel Aclécia Silva, de 18 anos, morreu nessa quinta-feira (21) após a ambulância em que ela estava bater em uma carreta na BR-101, em Ibirapitanga, na Bahia. A informação foi confirmada pela gravadora da artista - que havia lançado a menos de um mês seu primeiro trabalho musical.

"É com profunda tristeza que a gravadora Kairós Music comunica o falecimento repentino e precoce de Aclécia Silva. Nossas orações por toda a família e amigos. Diante desta irreparável perda, estamos todos de luto e prestamos apoio a todos enlutados”, diz a nota divulgada.

“Uma cantora talentosíssima, com um timbre único e com sua interpretação singular. Fomos presenteados com a sua vida Aclécia, e poder compartilhar de momentos com você, realmente foi um presente. Toda Família Kairós te amava, sentirá muitas saudades e na eternidade vamos nos reencontrar”, acrescenta.

Em outubro, Aclécia ganhou o concurso “Cante Kairós Music” e, no mês seguinte, lançou seu primeiro trabalho musical - a canção “A tua palavra”. Ali era só o início da carreira da jovem artista gospel, que tinha mais projetos musicais para serem lançados.

A prefeitura de Ibirapitanga também lamentou a morte da cantora. “A prefeitura de Ibirapitanga lamenta o falecimento da nossa munícipe Aclécia Silva. Fica aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos, rogando a Deus, que na sua infinita misericórdia, conforte a todos. Sentiremos saudades! Pedimos orações pela vida dos demais envolvidos no acidente”, destaca o texto.

Nas redes sociais, Jeremias Silva, noivo dela, postou uma mensagem de despedida. “Eu te amarei para sempre, sei que pude dizer a todos o quanto te amo. Estou sem chão, te amo pra sempre minha princesa”, afirmou.

O corpo da cantora foi velado na Igreja Assembleia de Deus do distrito de Novo Horizonte, onde ela morava. O corpo será sepultado no cemitério do distrito às 17h desta sexta (22).

Acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) destacou que a cantora estava dentro da ambulância juntamente com outras cinco pessoas - todas se machucaram com o impacto da batida e foram levadas para o Hospital de Base, em Itabuna. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.

A prefeitura de Ibirapitanga apura o motivo de seis pessoas estarem dentro do veículo que pertencia ao Executivo municipal.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.