O corpo do cantor
No velório, familiares do cantor choraram bastante e, em certo momento, uma pessoa precisou deixar o local após passar mal. Durante o culto, o pastor responsável revelou que, antes de arrastar multidões, o artista chegou a cantar para poucas pessoas e a receber R$ 50 de oferta no início da carreira.
Algum tempo depois, Eleno Santos, pai de Pedro, pegou o microfone e falou sobre o filho. “Eu pensei muito se viria aqui e falaria com vocês. É um momento de tanta dor, mas, primeiramente, eu gostaria de respeitar as pessoas que amam o meu filho. Essa foi uma das razões pela qual resolvi vir aqui”, inicia.
“Segundo lugar, eu criei um homem, no sentido da palavra de educar, de ensinar os preceitos do Senhor, de mostrar o caminho e a direção do céu. Eu também tenho a certeza, isso era o que eu pensava, que no dia da minha partida, ele pegaria o microfone e cantaria. Várias vezes nós conversamos: ‘Pai, nós passamos aqui e cedo ou mais tarde nós vamos ir. Estamos nos preparando para o dia”, acrescenta ele, que relembra a “ordem da vida”, que geralmente o filho é quem enterra o pai. Ele agradece todo o carinho e finaliza.
Em seguida, um homem identificado como Célio, que representava a família da esposa dele, Suilan Barreto, se pronunciou. “Falar do Pedro é muito fácil, o difícil é falar num momento como esse. Diante de tantas mensagens bonitas e palavras lindas, o que eu posso dizer é que sorte a nossa de poder ter feito parte dessa história, dessa jornada, de ter tido a oportunidade de impactar ou ser impactado pela vida do Pedro”, começa.
“Olhando com os olhos espirituais nós temos certeza que ele está ao lado do pai, isso nos traz conforto, mas nosso coração sangra por saber que não teremos mais o prazer da sua companhia, vivenciar alegrias e momentos. O que nos resta é cultivar esses momentos bons. Eu sou mineiro e, com jeitinho, ele, que é baiano, foi conquistando todo mundo. Era admirado por todos. O que fica é o seu legado”, finaliza.
Morte
Algum tempo depois, a gravadora Todah Music confirmou a morte dele. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado [...] O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve! Que o Espírito Santo console a todos”, diz parte do texto.
Em sua carreira, Pedro Henrique colecionou sucessos, dentre eles, “Descendência”, “Amo o Senhor”, “Vai Ser Tão Lindo” e “Deus de promessas.” Em maio deste ano, ele fez uma participação na música “Toca-me”, da cantora Fernanda Brum.
Nas redes sociais, Ton Carfi, Leandro Nascimento, Anderson Freire e outros artistas da música gospel se manifestaram e lamentaram a morte dele.