Ouvindo...

Derrotado por Nunes, Boulos agradece Lula e diz que dignidade da esquerda foi recuperada em eleição

Deputado federal concorreu à Prefeitura de São Paulo pela segunda vez e repetiu o desempenho percentual de quatro anos atrás, quando somou cerca de 40% dos votos

Guilherme Boulos (PSOL) durante pronunciamento após derrota em eleição à Prefeitura de São Paulo (SP)

Candidato derrotado no 2º turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo (SP), Guilherme Boulos (PSOL) agradeceu eleitores, a família e o presidente Lula (PT) pelo apoio durante a campanha. Em pronunciamento realizado após o fim da apuração, na noite deste domingo (27), o psolista disse que, apesar da derrota, a eleição deste ano recuperou a dignidade da esquerda.

Boulos teve 40,65% dos votos (2.323.901), enquanto o vencedor, o atual prefeito, Ricardo Nunes, conseguiu 59,35% (3.379.384). O deputado federal citou a afirmação feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a possível atuação de uma facção criminosa a favor dele durante a campanha.

“Eu não vou falar do crime eleitoral do governador de São Paulo. Disso, a Justiça que cuide. Não vou fazer um discurso de perdedor. A gente perdeu uma eleição, mas recuperamos a dignidade da esquerda brasileira”, disse Boulos, em pronunciamento na Casa de Portugal, na zona central de São Paulo.

Leia também

Em recado a Lula, Boulos disse que o presidente sempre terá um “companheiro leal”. “Nos momentos mais difíceis dessa campanha o Lula me falou: siga em frente se seja quem você é. (...) Aqui você sempre terá um companheiro leal”.

Guilherme Boulos concorreu à Prefeitura de São Paulo pela segunda vez. O candidato repetiu o desempenho percentual de quatro anos atrás, quando somou cerca de 40% dos votos. O deputado concorreu pela coligação “Amor Por São Paulo”, formada por PT, PCdoB, PCB e PSOL.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.