Nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (26), mostra Fuad Noman (PSD) a frente de Bruno Engler (PL), com 53% das intenções de votos, contra 47% do adversário apoiado por Jair Bolsonaro. Esse é o último levantamento feito pelo instituto antes do segundo turno, que acontece neste domingo (27).
Fuad apresentou uma oscilação de 1 ponto percentual em relação
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 1.674 eleitores da capital mineira, na sexta-feira (25), e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-01286/2024.
Brancos e nulos
Do total de entrevistados, 7% disseram que vão votar em branco, nulo ou nenhum, e 4% não sabem responder.
A mudança também é de 3 pontos em relação ao levantamento divulgado no dia 24, no qual 10% dos eleitores entrevistados disseram que iriam votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois candidatos.
Em relação aos votos totais, quando são considerados aqueles que vão votar em branco, nulo, ou que não sabem, Fuad aparece com 48% (eram 46% na anterior), contra 42% de Engler (eram 39%).
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea feita pelo Datafolha, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Fuad tem 37% (eram 35% na última pesquisa), enquanto Engler tem 28% (eram 29%).
Segundo o instituto, outros 6% dizem que vão votar “no 22" (Engler) e 4% que votarão “no 55" (Fuad). Há ainda 2% que afirmam que votarão no atual (Fuad).
Nesta modalidade, o número dos que não souberam responder manteve 16% (eram 16%), e 7% afirmam que anulariam, votariam em branco ou em nenhum. 1% citou outras respostas.
Rejeição
Em relação à rejeição, o novo levantamento indica um cenário estável em relação a pesquisa anterior.
Bruno Engler (PL) segue a frente em rejeição pelos belorizontinos e é citado de forma negativa por 48% dos entrevistados. Já 36% dizem que não votariam de jeito nenhum em Fuad