Ouvindo...

Nunes e Boulos estão empatados entre eleitores que sofreram com Apagão em SP, diz Quaest

Entre os 28% eleitores que sofreram com a falta de energia elétrica, Ricardo Nunes (MDB) aparece com 40% das intenções de votos e Guilherme Boulos (PSOL) 39%

A última pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (23), apresentou um recorte entre os eleitores que sofreram com o Apagão em São Paulo. Entre os 28% eleitores que sofreram com a falta de energia elétrica, Ricardo Nunes (MDB) aparece com 40% das intenções de votos e Guilherme Boulos (PSOL), 39%.

A pesquisa apresenta ainda que para a 61% dos eleitores o principal responsável pelo apagão, decorrente das fortes chuvas na cidade de São Paulo, foi a concessionária Enel. Para outros 10%, o responsável foi o governo municipal. Os afetados representam 28% dos eleitores na capital paulista.

Nesses recortes a margem de erro é de 5 pontos para mais ou para menos para quem teve problemas de falta de energia elétrica e de 3 pontos para quem não teve problemas.

Leia também

Na pesquisa geral, Ricardo Nunes aparece com 44% e Boulos com 33%, oscilando um ponto desde a última pesquisa divulgada no dia 16.

A pesquisa foi realizada presencialmente, com 1.200 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, entre os dias 20 e 22 outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo TSE: SP-06257/2024.

Veja os números

Eleitores que tiveram problemas de falta de luz

  • Ricardo Nunes (MDB): 40%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 39%
  • Indecisos: 2%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 19%

Eleitores que não tiveram problemas de falta de luz

  • Ricardo Nunes (MDB): 45%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 33%
  • Indecisos: 3%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 19%

Responsabilidade sobre o apagão

  • Enel: 61%
  • Governo municipal: 10%
  • Governo federal: 9%
  • Governo estadual: 6%
  • Outro: 3%
  • Não há culpado/clima: 4%
  • Não sabe/não respondeu: 7%

Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo