Ouvindo...

Datena anuncia que apoiará Guilherme Boulos no segundo turno da eleição em São Paulo

Decisão do apresentador contraria o PSDB, que já declarou apoio à reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes

Apresentador José Luiz Datena declarou publicamente apoio a Guilherme Boulos no segundo turno das eleições de São Paulo

Quinto colocado no primeiro turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) anunciou, neste domingo (13), que irá apoiar Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno contra Ricardo Nunes (MDB). Em um vídeo, ele disse que a ação é contra ‘o crime organizado’.

“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o país refém do narcotráfico”, disse.

No primeiro turno Datena teve 1,84% dos votos dos paulistanos. O apresentador ficou marcado na disputa por dar uma cadeirada no então candidato Pablo Marçal (PRTB) após uma discussão entre os dois. A decisão contraria o PSDB, partido de Datena, que já declarou apoio à reeleição de Nunes, que é apoiado também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também

“Nós não queremos isso, por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, finalizou.

Além de Datena, Guilherme Boulos também conta com o apoio da deputada Tábata Amaral, que ficou em quarto com 9,91% dos votos. Marçal, terceiro colocado com 28,14%, ficará neutro no segundo turno após discordâncias com Ricardo Nunes.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.