Ouvindo...

Sem receber pedidos de desculpas, Pablo Marçal diz que não apoiará Ricardo Nunes no 2º turno

Influenciador condicionou seu apoio a um pedido de desculpas de Nunes e de vários políticos aliados com Bolsonaro

Fora do segundo turno da eleição de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) anunciou nesta quarta-feira (9) que não vai apoiar a candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da disputa.

Na terça-feira (8), Marçal afirmou que poderia apoiar Nunes se ele recebesse um pedido de desculpas de vários nomes da política que apoiaram o prefeito: Jair Bolsonaro, Tarcisio Freitas, Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e do próprio Ricardo Nunes.

O prefeito, no entanto, deixou claro após o primeiro turno que não gostaria do apoio de Marçal, uma vez que discordou das tática adotadas pelo influenciador no primeiro turno.

Veja mais: Ricardo Nunes e Guilherme Boulos disputarão segundo turno em São Paulo

Por meio de nota, divulgada nesta quarta-feira (9), Marçal comunicou sua decisão de não apoiar Nunes.

“Diante das afirmações de Ricardo Nunes, comunico que não apoiarei sua candidatura neste segundo turno. A arrogância demonstrada não só por ele, mas também por Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e Valdemar Costa Neto inviabiliza qualquer tipo de apoio”, afirmou Marçal.

“Libero os 1.719.024 cidadãos paulistanos que confiaram na minha candidatura para votarem de acordo com suas convicções, princípios e ideologias. E que fique bem claro: se essa atitude arrogante resultar na entrega da prefeitura da cidade mais importante do hemisfério sul à extrema esquerda, a culpa não será minha. A arrogância precede a queda. Reitero que, caso essas pessoas reconheçam os erros cometidos contra mim, estou aberto ao diálogo. Infelizmente, entrei nessa eleição para evitar a vitória de Guilherme Boulos, e agora, lamento dizer, essa previsão se tornou uma certeza”, disse o influenciador.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 11 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou como produtor de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais