Ouvindo...

Após derrota, Tabata Amaral agrade os mais de 600 mil votos em SP e anuncia apoio a Boulos no 2º turno

Candidata afirmou que irá votar em Guilherme Boulos (PSOL) apesar de ter projetos “absolutamente diferentes” para São Paulo e para o Brasil

Candidata a Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) agradeceu os eleitores após ser derrotada nas urnas. A deputada federal recebeu 605.552 votos, ou 9,91%, ficando em quarto lugar. Tábata ficou atrás de Pablo Marçal (28,14% dos votos), Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%, e Ricardo Nunes (MDB), com 29,48%. Boulos e Nunes se enfrentarão no segundo turno.

Após os resultados serem divulgados, Tabata agradeceu o eleitorado nas redes sociais. “Obrigada, São Paulo. Mais de 600 mil votos”, dizia o post no Instagram.

“A mudança só começou! Vamos seguir juntos, com coragem e esperança, até que um dia a nossa cidade seja boa para todo mundo, pros paulistanos por escolha e pros paulistanos por nascença, para que todos possam sonhar sem limites. Contem comigo! Eu vou seguir daqui trabalhando todos os dias por cada um de vocês”, escreveu na legenda.

Leia também

Em entrevista coletiva, a deputada anunciou que irá apoiar Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.

“Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”, afirmou.

“Eu não estou fazendo juízo de valor na qual eu acredito, o grupo político na qual eu tenho alegria de liderar, é um projeto diferente para São Paulo. Um voto de coragem porque é isso que as 600 mil pessoas esperam de mim. São projetos diferentes, mas a gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”, complementou.

Tabata ainda disse que Nunes é o “pior prefeito que São Paulo já teve”. "É medíocre pela sua desumanidade, é medíocre pelo aumento da desigualdade. Eu não consigo imaginar que a minha cidade, a cidade mais rica do país, tem 80 mil pessoas na rua. Não entra na cabeça que a cidade que eu tanto amo ser a capital que mais caiu em educação no meu país. E eu digo para vocês: São Paulo vai ter a melhor educação pública do Brasil. Não vai ser agora, infelizmente. Mas eu tenho tanta convicção que essa caminhada só começou”, finalizou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais