Ouvindo...

Boulos aciona MP contra Nunes e Enel após novo apagão: ‘São Paulo não tem prefeito’

Cerca de 2,6 milhões de paulistanos ficaram sem energia elétrica após as chuvas da última sexta-feira (11)

Com a ausência de Ricardo Nunes, Boulos direcionou perguntas a uma cadeira vazia em debate promovido pela CBN

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo contra a Enel e a atual prefeitura da cidade, comandada por Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição. A representação pede que a conduta da Enel seja investigada após novo apagão.

Cerca de 2 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de São Paulo após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana na última sexta-feira (11).

De acordo com o documento, divulgado pelo candidato nas redes sociais, Boulos pede a investigação da empresa após “reiterados episódios de descontinuidade do fornecimento de energia elétrica”.

Leia também

O candidato pede que a empresa apresente um plano emergencial para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica após fortes tempestades, além que de uma multa de R$ 50 milhões por dia de apagão em São Paulo.

Também através de um post no instagram, Boulos disse que também foi afetado pela falta de energia em sua residência, ficando cerca de 18 horas. “São Paulo não tem prefeito”, diz o candidato que alega falta de responsabilidade por parte da prefeitura.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo