Ouvindo...

Mãe de Isabela Nardoni e aliado de Nikolas: conheça os dois vereadores mais votados de SP

Lucas Pavanato (PL) quer “proibir trans no banheiro feminino”, enquanto Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, tem como principal foco o combate à violência infantil

Vereadores mais votados de São Paulo

A cidade de São Paulo terá 55 novos vereadores a partir do ano que vem. Apesar de o PT ter sido o partido com mais representantes eleitos, o candidato a vereador que mais recebeu votos (161.386) foi do PL, o influenciador Lucas Pavanato, de 26 anos. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhou fama publicando vídeos provocando adversários políticos. Pavanato também é aliado de Nikolas Ferreira, deputado federal, do PL de Minas Gerais.

Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, 1,3 milhão no TikTok e 780 mil inscritos em seu canal no Youtube, as principais propostas do influenciador Lucas Pavanato são “proibir trans no banheiro feminino”, “incluir educação financeira e empreendedorismo nas escolas”, “criar a CPI da Cracolândia” e “investigar grupos terroristas que invadem propriedades na cidade”.

Leia também

Segunda mais votada

Segunda candidata a vereadora mais votada (129.563) foi Ana Carolina Oliveira, do Podemos, que ficou nacionalmente conhecida em 2008 após o assassinato da sua filha, Isabella Nardoni, de 5 anos, atirada de uma janela do sexto andar no apartamento onde viviam seu pai, Alexandre Nardoni e sua madrasta, Ana Carolina Jatobá. O casal foi condenado pelo crime em 2010 e, atualmente, cumpre pena em regime semiaberto.

Formada em administração, tem como principal bandeira de campanha o combate à violência infantil. Ao longo da campanha, Ana Carolina Oliveira, de 40 anos, centralizou grande parte das doações de seu partido (Podemos), com o total de R$ 1,5 milhão recebidos do fundo eleitoral. Foi a maior doação da legenda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.