O presidente dos diretórios estadual e municipal do PSD, deputado estadual Cássio Soares diz que o resultado das eleições municipais deste domingo credenciam o prefeito
O parlamentar comemorou a ida do atual prefeito ao segundo turno e se diz confiante com o resultado nas eleições marcadas para 27 de outubro.
“Ainda enfrentando um tratamento pessoal, conseguiu fazer uma campanha bonita”, disse Soares sobre o desempenho de Fuad ao longo da campanha eleitoral.
Ainda de acordo com o dirigente partidário, o prefeito cumpriu o principal desafio de se tornar conhecido entre os eleitores belo-horizontinos.
“A campanha eleitoral nos permitiu levar à população a informação, o tempo de TV que tivemos, a cobertura da imprensa que acompanhou os passos do prefeito Fuad conseguimos mostrar aquilo que tem sifo feito e a capacidade que o prefeito tem de exercer o mandato”, analisou.
De acordo com ele, Fuad fez uma campanha sem padrinhos políticos e não dispensará eventuais apoios no segundo turno, embora frise que o principal apoio será do eleitor de Belo Horizonte.
“O prefeito Fuad foi para o segundo turno com essa votação maciça dos belo-horizintinos sem nenhum padrinho. Ele foi por si só, pelo trabalho, preparo, planejamento e plano de governo. Apoio você não vai negar, vamos acolher, vamos receber, mas o principal apoio é da população de Belo Horizonte. Vamos esperar essa reciprocidade do eleitor de Belo Horizonte”, afirmou.
Fuad é ‘novo líder’
Por fim, Cássio Soares analisou o cenário político na capital mineira. Com a derrota de Mauro Tramonte (Republicanos), apoiado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil, a nova liderança política na capital mineira é o atual prefeito.
“Isso mostra que a liderança é dinâmica, o prefeito Kalil fez boa gestão, foi um grande líder e hoje é o prefeito Fuad que tem capacidade de fazer a gestão de Belo Horizonte e apresentar como novo líder de Belo Horizonte e assim o fará. Ele não tem padrinho, é nosso líder e será reeleito”, completou.