Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno para o cargo de prefeito de Curitiba. Os curitibanos votarão, no dia 27 de outubro, para definir quem comandará a capital nos próximos quatro anos.
Pimentel liderou o primeiro turno com 33,51% dos votos válidos. Cristina teve 31,17%. Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União Brasil), Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Victoria (PP), Roberto Requião (Mobilidade), Professora Andrea Caldas (PSOL), Samuel de Mattos (PSTU) e Felipe Bombardelli (PCO) também participaram do pleito.
Eduardo Pimentel é o atual vice-prefeito de Curitiba. Administrador de empresas, Eduardo tem 40 anos e nasceu na capital paranaense. Ele é formado em Administração, pós graduado em Agronegócios pela Universidade Positivo e especialista em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É neto de Eduardo Pimentel, ex-governador do Paraná.
Cristina Graeml é jornalista e trabalhou por 26 anos na TV Globo. Atualmente, é colunista da Gazeta do Povo. Ela se classificou como “a única candidata conservadora” do pleito.