Dilma Rousseff não comparece à votação em Belo Horizonte

Apesar de ter um sobrinho que é candidato a vereador em BH, Pedro Rousseff, ela justificará a ausência

Dilma Rousseff sofreu o processo de impeachment em 2016

A ex-presidenta Dilma Rousseff não compareceu em Belo Horizonte (MG) para votar no primeiro turno das eleições municipais de 2024 neste domingo (6).

Rousseff atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento, o Brics, sediado em Xangai, na China, onde ela mora.

Leia também

Apesar de ter um sobrinho que é candidato a vereador em BH, Pedro Rousseff, ela não virá e justificará a ausência.

Fontes ouvidas pela Itatiaia disseram que há um clima tenso entre os petistas pois no material de campanha feito por Pedro, ele não indica candidato a prefeito, deixando, assim, de apoiar expressamente o candidato do PT, Rogério Correia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...