Após levar
“cadeirada” de José Luiz Datena (PSDB) durante debate eleitoral, Pablo Marçal (PRTB) chegou à afirmar que recebeu uma carta de Donald Trump, o que foi desmentido pelo ex-presidente dos Estados Unidos.
“Eu ouvi alguém falando da carta. Eu não fiquei emocionado com isso e acredito que vai encaixar a agenda para eu encontrar com o Donald Trump lá", disse.
Para o Metrópoles, o porta-voz e conselheiro sênior do republicano, Jason Miller, negou o envio de qualquer carta ao candidato da capital paulista. “President Trump has not sent any such letter” (Tradução: O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo).
Antes do
debate promovido pelo Flow, Marçal também comparou a sua trajetória política com a de Jesus Cristo. “Como que faz para ser muito amado sem ser muito rejeitado? Olha para Cristo, ele foi rejeitado por todo mundo, hoje é uma das figuras mais amadas do mundo. Ou seja, rejeição faz parte do processo onde as pessoas começam a te dar atenção”, afirmou.
Pesquisa eleitoral
Conforme a
última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 19 de setembro, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o primeiro lugar para a prefeitura da capital paulista, tecnicamente empatados. Nunes aparece com 27% e Boulos com 26%.
Pablo Marçal (PRTB) aparece na terceira posição com 19% das intenções de voto.
O levantamento também mostrou a rejeição dentre os candidatos.
Marçal é o mais rejeitado pelo eleitorado com 47%. Em segundo está Boulos com 38% e, em terceiro, Datena com 35%.
Corrida Eleitoral nos Estados Unidos
Donald Trump concorre com a democrata e atual vice-presidente Kamala Harris, que entrou na disputa após o
presidente Joe Biden desistir da candidatura.
As eleições americanas acontecem no dia 5 de novembro.
Participe dos canais da Itatiaia:
Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país