Ouvindo...

Datafolha: Marçal ultrapassa Boulos em rejeição de eleitores

Avanço de eleitores que rechaçam voto no influenciador foi acima da margem de erro, segundo levantamento

Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (Psol) durante debate na TV Bandeirantes

O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) ultrapassou numericamente o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) no índice de rejeição entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP). É o que aponta a nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (5).

Marçal tem 38% de rejeição entre os eleitores paulistanos. Na pesquisa anterior, entre os dias 20 e 21 de agosto, o ex-coach tinha 34% – ou seja, oscilou acima da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

De acordo com o Datafolha, 37% dos paulistanos rechaçam a possibilidade de votar em Guilherme Boulos. O percentual é o mesmo da pesquisa anterior.

Leia também

Em seguida, de acordo com o levantamento, está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que é rejeitado por 32% dos entrevistados.

A rejeição a Ricardo Nunes (MDB) caiu, de acordo com o Datafolha. No momento, acumula 21% do eleitorado. Na pesquisa anterior, eram 25%.

As rejeições de demais candidatos:

  • João Pimenta (PCO) - 17%
  • Tabata Amaral (PSB) - 17%
  • Bebeto Haddad (DC) - 16%
  • Altino Prazeres (PSTU) - 14%
  • Marina Helena (Novo) - 13%
  • Ricardo Senese (UP) - 10%

Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.