Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (24) sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo mostra cenário de estabilidade na última semana de campanha entre os três principais adversários na disputa: o atual prefeito
Os três estão empatados, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Numericamente, Nunes, candidato à reeleição, aparece à frente com 25% das intenções de voto — um ponto a mais do que tinha no último levantamento, divulgado no dia 18 de setembro
Boulos aparece em segundo lugar, com 23% das intenções de voto, mesmo percentual da pesquisa anterior. Marçal, por sua vez, também manteve os 20%.
No segundo pelotão estão a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8% das intenções de voto — um ponto a mais —, Datena (PSDB) com 6% (uma queda de quatro pontos em relação ao levantamento anterior) e Marina Helena manteve os 2% de intenções de voto.
Os candidatos Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Dos eleitores entrevistados, 7% se dizem indecisos e 9% informaram que votarão em branco, nulo ou que não votarão em nenhum dos candidatos.
Veja os números:
- Ricardo Nunes (MDB): 25% (+1)
- Guilherme Boulos (PSOL): 23% (=)
- Pablo Marçal (PRTB): 20% (=)
- Tabata Amaral (PSB): 8% (+1)
- José Luiz Datena (PSDB): 6% (-4)
- Marina Helena (Novo): 2% (=)
- Bebeto Haddad (Democracia Cristã): 0% (=)
- João Pimenta (PCO): 0% (=)
- Ricardo Senese (Unidade Popular): 0% (=)
- Altino Prazeres (PSTU): 0% (=)
- Indecisos: 7% (=)
- Branco/nulo/não vai votar: 9% (+2)
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores — o que mostra uma maior consolidação dos votos dos postulantes — Guilherme Boulos lidera com 16% das menções e Nunes e Marçal tem 14% cada. Tabata é citada por 4% dos eleitores de São Paulo e, Datena, po 1%.
Nesse levantamento, chama a atenção a quantidade de indecisos: 46% do total, enquanto 4% dizem votar em branco, nulo ou que não votarão em nenhum dos candidatos.
Veja os números:
- Boulos (PSOL): 16%
- Marçal (PRTB): 14%
- Nunes (MDB): 14%
- Tabata (PSB): 4%
- Datena (PSDB): 1%
- Indecisos: 46%
- Branco, nulo ou não vai votar: 4%