O candidato José Luiz Datena (PSDB) rebateu os comentários de um ex-dirigente do seu partido de que
“Claro que não vou desistir da campanha. Vou deixar essas pessoas do mal realmente muito chateadas, mas vou fazer com que elas fiquem mais chateadas ainda porque eu prometo que combater alguns criminosos que se aproximam da política, bandidos do PCC”, afirmou.
Em conversa com a imprensa, Datena diz que retirou um tumor no pâncreas há 20 anos. Por consequência disso, desenvolveu um grave quadro de diabetes, o que provocou outros problemas de saúde. O tucano disse que está bem, mas adiantou que terá que realizar mais um procedimento no coração.
“Um dos exames apresentou uma enzima, que marca a saúde do coração. Ele veio alterado esse exame, mas na contraprova o marcador apontou em um nível bom, seguro. Mais para frente eu vou precisar fazer o sétimo cateterismo e botar o sétimo stent”, detalhou.
Ele ainda garantiu que está “com saúde suficiente para disputar eleição”.
Rumores sobre desistência de Datena partiram de ex-presidente do PSDB
O ex-presidente do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo (sem partido), afirmou que o candidato José Luiz Datena (PSDB) poderia desistir da disputa pela prefeitura da capital paulista a qualquer momento. A afirmação de Alfredo foi feita em um vídeo publicado na internet nesta terça-feira, dia em que Datena cancelou agendas para realizar exames médicos.
“Daqui a pouco, no mais tardar amanhã, ou nos próximos dias, ainda essa semana, o Datena desistindo da candidatura”, disse o ex-tucano em um trecho do vídeo. Fernando Alfredo complementa dizendo que Datena irá utilizar a saúde como “desculpa” para abandonar a campanha.
Alfredo foi expulso do PSDB após se envolver em tumulto durante a convenção que lançou Datena como candidato. Os tucanos informaram que a expulsão foi provocada “por desrespeito a diferentes disposições estatutárias”.
Atualmente, o ex-líder tucano é apoiador declarado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição por São Paulo. O atual do PSDB na cidade de São Paulo é ex-senador e ex-deputado federal, José Aníbal, que também é vice na chapa de Datena.