O deputado estadual Bruno Engler, candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou que a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras lideranças do campo conservador na capital mineira nas próximas semanas será decisiva para que o eleitor conheça melhor quem é o “candidato da direita em BH”.
Em sabatina da Itatiaia nesta terça-feira (27), Engler afirmou que seu comício da próxima semana terá a presença de Bolsonaro, do deputado Nikolas Ferreira (PL) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos). “O presidente vai estar conosco no dia 5 de setembro, fortalecendo nossa campanha. Ao lado de Nikolas e do Cleitinho”, anunciou Engler.
O candidato minimizou a decisão do governador Romeu Zema (Novo) de apoiar a candidatura de Mauro Tramonte (Republicanos) e disse que achou incoerente a decisão de dividir palanque com o ex-prefeito Alexandre Kalil.
“Estávamos com as portas abertas para ter o governador no nosso grupo, isso não é segredo para ninguém. Minha campanha é, de fato, a campanha da direita nesta corrida eleitoral. Temos um alinhamento com valores e com as pautas da direita em Minas. Mas o governador tem total liberdade de escolher quem apoiar. Respeitamos, mas recebemos com estranheza e uma certa desconfiança para nós da direita, o fato de ele aceitar dividir palanque com Kalil, que é uma figura notadamente de esquerda em Minas. Inclusive, foi o candidato do Lula em 2022”, afirmou Engler.