O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos, afirmou que existem “indícios claros” de que houve fraude na eleição de Nicolás Maduro, na Venezuela. Boulos disse que até mesmo o governo Lula não reconhece a vitória de Maduro, mas reclamou da insistência do tema durante a campanha na eleição paulista.
“Hoje, está absolutamente claro, com indícios suficientes para dizer que houve fraude na eleição da Venezuela. O governo Lula, que é de esquerda, não reconheceu a vitória de Maduro. Mas, tem uma insistência … temos um candidato, Pablo Marçal, que é avesso à democracia, temos o atual prefeito que diz que 8 de janeiro não foi uma tentativa de golpe. Eu perdi eleições e sempre reconheci o resultado”, afirmou Boulos durante entrevista ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (26).
Veja mais: Boulos compara Nunes com Pablo Marçal: ‘São Paulo tem dois nomes do bolsonarismo’
O candidato reclamou da insistência de questionamentos sobre a Venezuela e afirmou que gostaria de se concentrar nas questões da cidade de São Paulo.
“Tenho uma posição clara sobre a Venezuela e ficam insistindo, mas a Venezuela está a 4 mil quilômetros daqui. O que me estranha é que, mesmo quando me posiciono, tem uma forçação de barra que não precisa. Estamos em uma eleição municipal, estou no centro dessa roda como prefeito de São Paulo”, finalizou Boulos.