Ouvindo...

‘Está claro que houve fraude na eleição de Nicolás Maduro na Venezuela’, diz Guilherme Boulos

Candidato do PSOL foi questionado sobre defesa do governo socialista nos últimos anos e mudança de posição nas últimas semanas

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos, afirmou que existem “indícios claros” de que houve fraude na eleição de Nicolás Maduro, na Venezuela. Boulos disse que até mesmo o governo Lula não reconhece a vitória de Maduro, mas reclamou da insistência do tema durante a campanha na eleição paulista.

“Hoje, está absolutamente claro, com indícios suficientes para dizer que houve fraude na eleição da Venezuela. O governo Lula, que é de esquerda, não reconheceu a vitória de Maduro. Mas, tem uma insistência … temos um candidato, Pablo Marçal, que é avesso à democracia, temos o atual prefeito que diz que 8 de janeiro não foi uma tentativa de golpe. Eu perdi eleições e sempre reconheci o resultado”, afirmou Boulos durante entrevista ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (26).

Veja mais: Boulos compara Nunes com Pablo Marçal: ‘São Paulo tem dois nomes do bolsonarismo’

O candidato reclamou da insistência de questionamentos sobre a Venezuela e afirmou que gostaria de se concentrar nas questões da cidade de São Paulo.

“Tenho uma posição clara sobre a Venezuela e ficam insistindo, mas a Venezuela está a 4 mil quilômetros daqui. O que me estranha é que, mesmo quando me posiciono, tem uma forçação de barra que não precisa. Estamos em uma eleição municipal, estou no centro dessa roda como prefeito de São Paulo”, finalizou Boulos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais