O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou seu perfil no X, antigo Twitter, para defender Pablo Marçal (PRTB) após a Justiça Eleitoral determinar a suspensão das contas do candidato à prefeitura de São Paulo nas redes sociais
A apuração foi iniciada depois do PSB, partido de Tabata Amaral, ter protocolado uma ação na última quinta-feira (22)
O deputado disse que já teve o perfil derrubado por “perseguição judicial” e mostrou solidariedade à Marçal.
Nikolas ainda chama a atitude de Tabata (PSB) de “desiquilibrada, antidemocrática” e “chata”.
Já tive meu perfil derrubado por perseguição judicial e sei que derrubar a conta de alguém é pra anular a pessoa do mundo. Com o Marçal, a situação é outra, mas sabemos que o intuito é o mesmo. Estão errados e espero que a liminar caia. Vergonhosa a atitude da Tábata -…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 24, 2024
Ele seguiu dizendo que a censura não pode ser normalizada e ainda fez criticas à esquerda brasileira. “A minha democracia permite as mentiras que eles falam, a deles quer censurar tudo aquilo que não gostam”.
Independente se você gostar ou não de qualquer candidato que seja, a censura não pode ser normalizada. Este é o problema da esquerda. Repito: a minha democracia permite as mentiras que eles falam, a deles quer censurar tudo aquilo que não gostam.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 24, 2024
Ascenção nas pesquisas
As principais pesquisas eleitorais feitas em São Paulo tem mostrado que o candidato disparou na disputa pela prefeitura. Ele ultrapassou o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro e atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que, segundo a Datafolha, ocupa agora o terceiro lugar. Na inteção de voto, Marçal só fica atrás de Guilherme Boulos (PSOL).